Lutas | Da Redação/Com Jornal do Povo de Três Lagoas | 22/05/2012 10h15

Trêslagoense Alex Ortiz fatura o título do Paulista de Kickboxing

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Depois de quatro lutas, consideradas “duras”, o kickboxer trêslagoense Alex Ortiz conquistou o título do 21º Campeonato Paulista de Kickboxing. A competição foi disputada no último sábado, no Clube Baby Barione, na Barra Funda, em São Paulo (SP). O três-lagoense faturou a medalha de ouro na categoria light contact.

Ortiz não escondeu a felicidade pelo resultado, já que teve pouco tempo para se preparar para este torneio. “Estou muito feliz, pois, mais uma vez, representei minha cidade fazendo o meu melhor, graças a Deus! Não foi nada fácil, mas o ouro está em casa. Fiz quatro lutas duras, senti muito fisicamente, mas, com garra, consegui meu objetivo”, frisou.

Antes da viagem para a capital paulista, o kickboxer já havia falado que o tempo de preparação não era o ideal. “Será mais um desafio em minha carreira porque fui chamado muito em cima da hora. Apenas 15 dias para treinar é pouco, mas vou dar o meu melhor e trazer mais uma medalha, se Deus permitir!”, frisou o lutador na quinta-feira passada.

Além da medalha de ouro, Ortiz garantiu também uma vaga no Campeonato Brasileiro, que acontece em Piracicaba (SP), entre os dias 7 e 10 de junho, já que o Paulista é uma seletiva para o nacional. “A classificação foi garantida. Agora, é treinar forte para o Brasileiro em Piracicaba [SP]. Vai ser muito mais difícil, pois atletas de todo o Brasil estarão participando. Mas, de qualquer forma, estou muito contente. Representarei Três Lagoas e pretendo levar outros atletas do Estado para essa importante competição”, cravou o campeão.

ESPORTE

Alex Ortiz aproveitou também para lembrar a importância de praticar esporte. “Saúde, companheirismo e humildade. Esporte é isso tudo. Se você tem essas qualidades, coloque-as em prática para atingir outros horizontes”, filosofou. Por fim, ele voltou a vibrar com a conquista de mais um título. “Como é bom o ‘gosto’ da medalha de ouro! Eu gostaria que todos também tivessem esse gostinho”, encerrou. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS