Lutas | Da redação | 27/06/2017 09h49

MS retorna de torneio nacional com sete medalhas e três campeões

Compartilhe:

Os atletas de Mato Grosso do Sul retornanam da cidade do Rio de Janeiro com sete medalhas conquistadas no último sábado (24), em dois campeonatos nacionais de wrestling realizados na Ilha do Governador (RJ): o Campeonato Brasileiro de Wrestling Cadete e a segunda etapa da Seletiva para Torneio da Juventude.

Dentre os medalhistas, o wrestling sul-mato-grossense ocupou três vezes o lugar mais alto do pódio, sagrando dois campeões brasileiros e um campeão da etapa do Torneio da Juventude.

Alan Silva, atleta do Centro de Cultura e Treinamento Arktos, inaugurado há três meses na Capital, teve uma participação notável. Em sua primeira oportunidade em um evento nacional, venceu todos os seus adversários por encostamento (técnica máxima no esporte que dá a vitória para quem a executa) e se tornou campeão brasileiro cadete na categoria até 100 Kg, no estilo Greco Romano.

Na categoria até 52 Kg, Assíria Silva se destacou. Também representando a capital, ela simplesmente atropelou as adversárias em quatro lutas magistrais, todas vencidas no primeiro round contra atletas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Alagoas. O desempenho rendeu a atleta o título de campeã brasileira cadete. Assíria também conquistou a prata na etapa do Torneio da Juventude ao vencer a atleta amazonense Layene Silva. O ouro ficou com Letícia Pimenta, de São Paulo.

Outro destaque vem do interior, mais exatamente da cidade de Chapadão do Sul. O atleta Wesley Santos foi realmente “um exército de um homem só” conquistando três medalhas. Wesley foi campeão da etapa do Torneio da Juventude na categoria até 100 Kg e na mesma categoria conquistou também medalhas no Campeonato Brasileiro Cadete, bronze no estilo Greco Romano e prata no estilo Livre.

MS ainda conquistou um segundo lugar com o atleta Bruno Socoloski na categoria até 85Kg, no Torneio da Juventude.

Os outro atletas do Estado foram Luiz Ferreira, que terminou o Brasileiro na quinta colocação, e Pedro Silva, em nono.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS