Lutas | Hélio Lima | 24/02/2015 09h54

Jesus Bruno vai até o Rio disputar Brasileiro

Compartilhe:

Campo Grande - O atleta de Ribas do Rio Pardo, Denílson de Jesus Bruno, vai disputar o Campeonato Brasileiro Junior de Luta Olímpica - Greco Romana no Rio de Janeiro. O evento será no próximo fim de semana. Jesus viaja na quinta-feira levando esperança de conquistar um bom resultado.

O certame é a seletiva para a Seleção Brasileira que vai disputar o campeonato Pan-americano no início de março em Havana (Cuba), classificatório para o Mundial Junior em Fortaleza.

Jesus Bruno participou durante o mês de janeiro de um grupo de trabalho da Confederação Brasileira. Foram três semanas no Centro United World Whestling das Américas, no Rio de Janeiro, aonde recebeu treinamento de técnicos estrangeiros.

De volta ao estado, Jesus, vem treinando três vezes por semana no CT da Federação, localizado na Academia Vila Olímpica. Bronze no Pan-americano cadete em 2014, o atleta de Ribas do Rio Pardo subiu de categoria por idade e peso. Antes cadete com 46 kg, o atleta se tornou Junior, agora competindo na categoria 50 kg.

Planejamento - Segundo o técnico Jean Nunes, o ano de 2015 será movimentado para o atleta. Os planos são de levá-lo até o Cazaquistão para passar por um período de treinamento. Depois duas competições estão na mira da comissão técnica - Copa Brasil e a Copa Santa Cruz na Bolívia em setembro.

Projeto Geração Olímpica - Jesus é cria do Projeto Geração Olímpica, sendo um dos primeiros alunos. Ele e mais dois atletas de Ribas do Rio Pardo que foram revelados pela iniciativa estão treinando pelo menos três vezes por semana no CT. 

Segundo o Técnico Jean Nunes é a Prefeitura de Ribas do Rio pardo que viabiliza a participação dos atletas em competições. O irmão mais novo de Jesus, Edmilson de Jesus Bruno, compete na categoria cadete, 46 kg. Edmilson treinou no final de Janeiro na cidade de Mongaguá (SP) na baixada santista,  no 1º Camp Verão Mongaguá 2015. Além de Ribas, Três Lagoas e Dourados também têm projetos em andamento.

Outro atleta promissor é Fernando Martins de 13 anos, na categoria 70 kg.

Intercâmbio - O atleta cazaque Marat Garipov veio até Mato Grosso do Sul, ajudar no treinamento dos atletas locais. De acordo com Nunes, os ensinamentos de profissionais de outros países são importantes para a evolução das técnicas e crescimento dos atletas.

Ele cita o exemplo de uma "segurada" que antes os atletas utilizavam quatro dedos, e com a técnica de usar cinco, passaram a ter melhor aproveitamento. "Os detalhes aprendidos fazem toda diferença", diz Jean.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS