Lutas | Da Redação/Com Dourados News | 03/10/2012 12h27

Douradense da luta olímpica busca por índice para ir competir na Austrália

Compartilhe:

Dourados (MS) - Uma das revelações atuais no esporte individual de Dourados é Maria Luiza de Oliveira Cordova, 14 anos, estudante do 9º ano da EIC (Escola Franciscana Imaculada Conceição), que, junto com o pai, o profissional em educação física Vinícius Cordova, vem se dedicando na Luta Olímpica (grego romana, estilo livre, luta feminina) com o objetivo de alcançar o índice para representar o país nos Jogos Estudantil Mundial, que serão realizados na Austrália, em janeiro do próximo ano.

Maria Luiza, neste ano, conquistou o titulo de campeã estadual estudantil da modalidade esportiva, em Campo Grande, e nos Jogos Escolares Brasileiros ficou entre as quatro melhores do país. 

Para chegar até a Austrália a jovem terá de passar por mais duas das três etapas nacionais. Na primeira, ela obteve o 3º lugar na cidade de São Vicente, São Paulo. Depois de São Vicente, Maria Luiza voltará a entrar em ação na etapa de Vitória, no Espírito Santo, que está marcada para acontecer no dia 10 de novembro, e a última será realizada no dia 1º de dezembro na cidade de Curitiba, no Paraná. 

A equipe de Luta Olímpica de Mato Grosso do Sul que desembarcou no litoral paulista para participar da 1ª etapa, em São Vicente, do Torneio da Juventude foi composta pelos atletas Marcelo Procópio (Ribas do Rio Pardo), Lucas Bandeira (Campo Grande) e Maria Luiza Cordova (Dourados).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS