Lutas | Da Redação/Com Assessoria | 07/03/2013 11h31

Delegação do estado disputa Campeonato Nacional em SP

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Nesta quinta-feira, a delegação sul-mato-grossense de Luta Olímpica, composta de 12 atletas mais comissão técnica, embarca para Osasco-SP, onde acontece o Campeonato Brasileiro Sênior 2013 e a quarta etapa do Torneio da Juventude de Luta Olímpica. 

A competição será realizada no ginásio do SESI, de sexta-feira a domingo. O transporte (Van) foi viabilizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Segundo a Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), a competição valerá pontos para o ranking nacional, qualificação ao programa “Bolsa Atleta” do governo federal, além de servir de observação para futuras convocações da seleção brasileira de Luta Olímpica que irá disputar os Campeonatos Pan-americano e Sul-americano 2013.

Um dos integrantes da delegação sul-mato-grossense, Agnaldo Pereira dos Santos, categoria 60 kg, destacou o forte treinamento realizado em Cerro Pelado, Havana-Cuba, junto à seleção brasileira de Luta Olímpica em fevereiro deste ano, visando o Campeonato Brasileiro e demais competições de 2013.

“Saímos do MS confiantes de que realizamos uma ótima preparação. Agora é dar o melhor de si e garantir medalhas para o Estado”, disse Agnaldo Pereira.

O professor Jean Nunes é o chefe da delegação, Hélton Rodrigues é o técnico e Rodrigo da Silva, árbitro.

Lutarão o Torneio da Juventude os atletas:

Jéssica Kelly Batista – Ribas do Rio Pardo
Lucas Vareiro – Campo Grande
Marcelo Procópio – Ribas do Rio Pardo
Maria Luiza Cordova – Dourados

Lutarão o Brasileiro Sênior:

Agnaldo Pereira – Campo Grande
Bruno Alisson – Campo Grande
Ian Costa – Campo Grande
Mateus Silva – Campo Grande
Rodrigo Sanabria – Três Lagoas
Rodrigo Yokoo – Campo Grande
Sérgio Freitas – Campo Grande
Vinicius Cordova – Dourados

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS