Lutas | Da Redação/Com Assessoria | 04/10/2012 12h04

Definidos os campeões da primeira etapa do Torneio da Juventude

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - No último final de semana, a cidade de São Vicente, no litoral paulista, recebeu a 1ª etapa do Torneio da Juventude, circuito esse que formará um ranking com atletas nascidos nos anos de 1997 e 1998, com o intuito de formar a seleção brasileira que disputará os YOG 2014 (Jogos Olímpicos da Juventude) e outras competições preparatórias, como os Jogos Escolares Internacionais da Austrália, em janeiro de 2013. 

Ao todo, 4 estados participaram da 1ª etapa (RJ, MS, ES e SP), e foram disputadas 176 lutas entre os estilos Greco Romano, Estilo Livre Masculino e Livre Feminino. 

A equipe de Luta Olímpica de Mato Grosso do Sul, que desembarcou no litoral paulista para participar da 1ª etapa, em São Vicente, foi composta pelos atletas Marcelo Procópio (Ribas do Rio Pardo), Lucas Bandeira (Campo Grande) e Maria Luiza Cordova (Dourados). Os atletas da equipe são os mesmos que representaram o Estado na modalidade de Luta Olímpica nas Olimpíadas Escolares (12 a 14 anos), realizadas no período de 6 a 9 de setembro, em Poços de Caldas, Minas Gerais. O Estado obteve o 5º lugar na classificação geral por equipes, com uma medalha de ouro de Marcelo Procópio e os bronzes de Lucas Bandeira e Maria Luiza Cordova.

Uma das revelações da modalidade na atualidade é o atleta Marcelo Augusto Procópio, 14 anos, de Ribas do Rio Pardo, que, junto com o profissional de Educação Física Jean Nunes, vem se dedicando aos treinos de Luta Olímpica (grego romana, estilo livre, luta feminina) no Centro Social Brasil Criança Cidadã com um só objetivo: alcançar o índice para representar o País nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014 e os Jogos Escolares Internacionais da Austrália. 

Marcelo, na categoria 54kg, fez 4 lutas e venceu todas por encostamento "touche" (como o nocaute no boxe ou o ippon no judô) e sagrou-se campeão da 1ª etapa do Torneio da Juventude. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS