Lutas | Da redação/com Assessoria | 06/09/2015 13h16

Atletas de Ponta Porã conquistam medalhas em estadual

Compartilhe:

Campo Grande - No mês de agosto, a cidade de Dourados/MS sediou o Campeonato Estadual Escolar e Universitário de Karatedō, realizado no Ginásio do SESC.

A competição foi organizada pela Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul (FKMS) em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC). O evento contou com o apoio da Federação Escolar de Esportes de Mato Grosso do Sul (FEEMS) e da Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (FUEMS).

O evento teve duas finalidades, pois além de classificar os melhores atletas do Estado em cada modalidade, serviu como seletiva para a Etapa Final do Campeonato Brasileiro Escolar e Universitário de Karatedō, que será realizado de 15 a 18 de outubro, na cidade de Joinville/SC. Fato particularmente auspicioso para Ponta Porã foi a participação de atletas revelados no projeto social desenvolvido pela ShinseikaiShitōryūKaratedō (Associação) em parceria com a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUL).

Representando a E. E.Joaquim Murtinho, os irmãos Eric e André Dias conquistaram duas medalhas de bronze nas modalidades Kata (forma) e Kumite (luta) em suas categorias sub 15 e sub 18, respectivamente.

Já oSensei(professor) Igor Caffarena, além de haver atuado como árbitro no Campeonato Estadual Escolar, no Universitário representou a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), conquistando medalhas debronze no Kata e no Kumite.

Para a preparadora física, Felícia Carvalho, “os objetivos foram alcançados com louvor, pois a equipe além de conquistar as medalhas assegurou sua participação no Campeonato Brasileiro”.

Para os interessados, as aulas de Karatedō são ministradas gratuitamente na sede da SEJUL, antiga estação ferroviária. Os treinos acontecem às segundas e quartas em dois horários. Iniciantes às 17h30min e avançadosàs 18h30min.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS