Lutas | Da redação/com Assessoria | 23/05/2014 15h05

Atletas de MS disputam Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Nesse sábado (24) os representantes da Luta Olímpica do estado terão um novo desafio, o campeonato Brasileiro Sênior que acontece na cidade do Rio de Janeiro e incluirá o Estilo Greco-Romano e o Estilo Livre Masculino, pois o Estilo Feminino contará com edição exclusiva em agosto. 

Encabeçando o grupo e enfrentando uma dura rotina para perder peso e competir na categoria até 61 kg, o experiente atleta e diretor técnico da Federação de Lutas Associadas Agnaldo Pereira tem em seu currículo conquistas como o vice-campeonato Brasileiro e o quinto lugar do Torneio de Cerro Pelado em Cuba, participação na seleção e treinamento no exterior. Agnaldo reconhece a difícil tarefa, mas espera um bom resultado. "A expectativa é a maior possível. Embora seja um evento de alto nível e não tenhamos condições para uma preparação adequada, sempre lutamos pela vitória e se ela não vier que pelo menos consigamos conquistar um lugar no pódio". 

Os campeões e vice-campeões poderão ser convocados para participar do treinamento classificatório para o Campeonato Pan-americano Sênior previsto para acontecer a partir de 23/06 também no Rio de Janeiro. Juntamente com a competição nacional, será realizada a seletiva para o Mundial Universitário. O Estado conta com a participação dos atletas Alisson Lucena, 74 kg e Lucas Santana, 86 kg que disputarão vagas para representar o Brasil na Hungria em julho. 

A equipe é liderada o pelo técnico Helton Rodrigues e teve o apoio do Governo do Estado através da Fundesporte.

Evento: Campeonato Brasileiro Sênior de Luta Olímpica.
Data: 24 de maio de 2014 
Local: Ginásio da Brigada Pára-quedista em Deodoro, Rio de Janeiro

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS