Lutas | Da redação/com Assessoria | 02/05/2014 15h32

Atleta sul-mato-grossense de Luta Olímpica disputa Pan-americano visando Jogos Olímpicos na China

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O atleta Denilson de Jesus Bruno, 16, disputará a competição mais importante em sua carreira esportiva até aqui. Nesse fim de semana participa em Recife do Pan-americano de Luta Olímpica e enfrentará atletas de países que são potências do Esporte como Estados Unidos, Venezuela e Peru. O jovem rio-pardense disputa o campeonato em um estilo que exige técnica e muita força, o estilo Greco-romano, onde não é permitido atacar as pernas do adversário e nem usar as próprias pernas para executar qualquer técnica.

A vaga foi garantida com a conquista da medalha de ouro no Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro em março. Denilson, e também a douradense Maria Luiza Cordova, estiveram novamente na Cidade Maravilhosa para participar da sequência de treinos preparatórios entre os dias 12 e 24 de abril, onde tiveram oportunidade de treinar com atletas e técnicos do mais alto nível, como o cubano Marinho que já teve três medalhistas olímpicos entre seus discípulos.

A cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, foi o próximo destino de Denilson juntamente com os atletas de outros oito estados brasileiros que compõem a Seleção Brasileira Cadete, para mais uma sequência de treinos.

Dia 30 de abril Denilson chegou a Recife e ontem o atleta participou da pesagem oficial e cumpriu sua tarefa de pesar 46 quilos.

Nesse fim de semana tem início as lutas que compõem O Campeonato Pan-americano e conta com a participação de 16 países nas modalidades, Greco-Romana, Estilo Livre e Feminino, trazendo oportunidade para os atletas participarem dos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanquin, China.

Jean Nunes, presidente da Federação de Lutas Associadas de Mato Grosso do Sul e treinador de Denilson, acompanha a delegação em Recife e diz estar confiante para o desempenho de seu aluno e fez questão de agradecer o apoio do Governo do Estado, através da Fundesporte e da Academia Via Olímpica em Campo Grande. “Reconheço que ele (Denilson) tem desafios muito difíceis pela frente, como o garoto americano e o venezuelano. Mas trabalhamos muito e estamos confiantes em alcançar um bom resultado e levar uma medalha para o nosso Estado em gratidão ao apoio da Fundesporte e da Via Olímpica que estão tornando menos árduo nosso caminho”, diz Nunes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS