Lutas | Com Prefeitura de Aquidauana | 08/09/2022 09h18

Aquidauana vira arena pantaneira de MMA e reúne lutadores

Compartilhe:

A noite de sábado (3) e a madrugada de domingo (4), em Aquidauana foram marcadas pela realização de um grande evento esportivo, o “1º Coliseu Combat Aquidauana”. A cidade sediou pela primeira vez este inédito acontecimento de MMA (Lutas Marciais Mistas).

Participaram dos combates em Aquidauana lutadores profissionais de vários estados brasileiros e do Paraguai. Para a realização das lutas, foi montado em Aquidauana um octógono ao ar livre, na Av. Pantaneta, sendo essa a maior arena a céu aberto para realização das lutas em Mato Grosso do Sul. A Banda Municipal de Aquidauana fez a abertura do evento, tocando os hinos oficias.

Foi uma noite onde brilhou o "MMA Pantaneiro", com a presença vip do maior finalizador de todos os tempos e recordista do UFC, Charles do Bronxs. O evento foi sucesso total e superou as expectativas dos organizadores. Quem esteve no evento, ou acompanhou pelas redes sociais e Youtube da prefeitura, pode conferir que a Av. Pantaneta se tornou uma grande arena cheia de energia, de famílias, de pessoas ovacionando, torcendo e vibrando a cada luta.

O prefeito Odilon Ribeiro, juntamente com o presidente da Câmara Municipal - Wezer Lucarelli e demais vereadores e secretários municipais, esteve presente no evento. As autoridades municipais recepcionaram os atletas e deixaram uma mensagem de incentivo aos lutadores, em especial, aos de Aquidauana que participaram dos combates.

O 1º Coliseu Combat Aquidauana foi uma realização da Associação Coliseu de Lutas e Formação de Atletas, com apoio da Prefeitura e da Câmara de Aquidauana, Fundesporte e patrocinadores locais. A prefeitura disponibilizou arquibancadas, telão de LED, limpeza antes e após o evento. A equipe da Agência de Comunicação da Prefeitura (AGECOM) fez a transmissão ao vivo e integral de todo o evento pelo Youtube e redes sociais da prefeitura.

No total, 1º Coliseu Combat Aquidauana contou com a participação de 4 lutadores de Aquidauana: Daniel Sam (Academia Vitão Team), que venceu seu oponente Patrik Gomes de Marilia-SP na categoria 70 kg; Leandro Sampaio, da academia Joãozinho Jiu Jitisu, que foi derrotado pelo lutador de Santa Fé do Sul, na categoria 110 kg; Eduardo Marques, da academia Vitão Team, na categoria 70kg, que também foi derrotado por Kauê Aurélio, da academia Charles Oliveira Gold Team; e Francisco Faka, da academia Vitão Team, que perdeu para Flaisner Farinha, de Selviria-MT.

Já a cidade vizinha, Anastácio, teve um representante, o atleta Santiago Colômbia da academia Coliseu Gold Team, que venceu o representante de Campo Grande, Lincon Paraíba na categoria 61 kg.

No total geral do evento, foram realizadas 19 lutas e duas disputas de cinturões. Os vencedores desta etapa em Aquidauana foram: Santiago Colômbia, 61kg da academia Coliseu Gold Team (Anastácio-MS); Daniel Cruel, 77 kg, equipe absoluta (Campo Grande-MS); Matheus Barros, 77 kg, academia Bros Team (Campo Grande-MS); Allan Bomba, 61 kg, academia Mamut Team (Bonito-MS); Kelvin Soares, 75 kg, academia Combat Jiu Jitsu (Corumbá-MS); Daniel Sam, 70 kg, academia Vitão Team (Aquidauana-MS).

Também conquistaram medalhas e entraram para o Sherdog, os atletas Saulo Reis, 66kg, da academia Tobias Team (Sinop-MT); Rafael Luiz, 61 kg, do Centro de Treinamento Patriota (Nova Mutum-MT); Aldo Campos, 93 kg, academia Shock Combat/Ocampos Team (Campo Grande-MS); Walace Pateta, 61 kg, academia Maquininha do Futuro (São José do Rio Preto- SP); Mateus Massaros, 110 kg, academia RVT/Saikoo/Alex Renner (Santa Fé do Sul-SP); Kaue Aurelio ,70 kg, academia Charles Oliveira Gold Team (Guarujá-SP); Marcelo Romero, 70kg, academia Team Fede Duré (Assunção-PY); João Vitor Marinho, 57 kg, academia Charles Oliveira Gold Team (Guarujá-SP); Flaisner Farinha, 70 kg, academia RVT(Selviria-MT) e Tayná Lamounier, 57kg, da academia Malayka Team (Contagem-MG).

As duas lutas principais que valeram cinturões foram entre Mateus Andrade, da academia Charles Oliveira Gold Team (Guarujá-SP) e Gabriel Malvado do Centro de Treinamento Absoluta (Campo Grande-MS) na categoria 61 k, em que o vencedor e detentor do cinturão foi Mateus Andrade.

O segundo combate de disputa de cinturão foi entre Pedro Farias, da academia Mezenga Thai (Niteroi-RJ) e Frederico Torres, da academia Team Fede Duré (Assunção-PY) na categoria 84 kg. O grande vencedor foi Pedro Farias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS