Lutas | Da Redação/Com Hoje MS | 18/04/2012 10h16

Alex Ortiz vence luta e permanece com o cinturão de MS

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Provando mais uma vez que é um dos maiores atletas de Três Lagoas, o lutador Alex Ortiz venceu, no sábado (14), o combate que definiu quem ficaria com o cinturão Sul-Mato-Grossense de kickboxing.

A luta foi realizada em Água Clara no torneio intitulado Fight Night que teve início na última sexta-feira (13). O adversário de Ortiz foi o atleta renomado Rogério Lima, que tem em seu currículo títulos como: tricampeão brasileiro de kickboxing, campeão brasileiro de muay thai, tricampeão paulista de muai thay, tricampeão paulista de kickboxing, campeão do Desafio Art Off Wat de MMA, além de ser o atual campeão Pan-Americano. 

Ortiz venceu o adversário nos três primeiros, dos cinco rounds da luta, não dando chances para que Lima reagisse. “Foi uma luta muito difícil, sendo que no início Lima veio com tudo e sabendo que tenho problemas em um dos meus joelhos ele concentrou seus ataques nele, contudo, ao fazer isso deixou sua guarda aberta e foi aí que consegui acertar vários golpes”, relatou o lutador, lembrando que após o primeiro round o adversário voltou ainda mais forte. “Tive que recuar na luta e repensar uma estratégia para conseguir acertar meus golpes. Lima é muito forte e se eu não estivesse preparado, seus chutes teriam me derrubado”, comenta.

Por ser um combate profissional os lutadores não usaram equipamentos de segurança o que, consequentemente, causou alguns hematomas em Ortiz que além das marcas ficou com seu joelho inchado. “São marcas que provam o quanto a luta foi dura, contudo, eu usei da minha experiência para derrubar o adversário”, disse, ressaltando que ao final do terceiro round Lima estava debilitado. 

Equipe

O lutador aproveitou para agradecer a participação de sua equipe no campeonato, onde, além dele, cinco atletas medalharam no torneio sendo eles: Abner Petrich, conquistou o primeiro lugar na categoria até 55 quilos; Júlio César, medalha de ouro na categoria até 60 quilos; Alan Yoshida, primeiro lugar na categoria 75 quilos; Wellington Roberto, conquistou o ouro na categoria 70 quilos (16 e 17 anos) e Eder Lopes, na categoria super pesado (125 quilos) também conquistou o primeiro lugar.

“Estou orgulhoso de minha equipe sendo que esse resultado veio de muito esforço e treinamento duro”, comenta.

Desafios

O próximo combate do lutador já está marcado para a primeira semana de junho onde ele embarcará para Piracicaba (SP). “É um dos campeonatos mais importantes que participarei, sendo ele o Brasileiro de kickboxing que vale vaga para o mundial”, enfatiza Ortiz, ressaltando que retornará aos treinos na semana que vem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS