Luta Olímpica | Da redação/com Assessoria Felams | 25/08/2015 12h58

Talentos da Luta Olímpica de MS se destacam no Jojums

Compartilhe:

Campo Grande - No último fim de semana foi realizada os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul, o JOJUMS. Dessa vez o palco foi a cidade de Três Lagoas que além da Luta Olímpica recebeu também outras modalidades classificadas como individuais (xadrez, judô e vôlei de praia), na categoria que inclui atletas com idades entre 15 e 17 anos. Cerca de 300 jovens atletas vindos de 21 cidades participaram do evento.

Os vencedores dessa etapa se classificam para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. A Luta Olímpica teve como cenário o Poliesportivo Professor Eduardo Milanez, localizado junto à Lagoa Maior que proporcionou uma linda paisagem para os embates.

Na competição os atletas da casa, os três-lagoenses, se destacaram por terem representação em todas as categorias de peso ficando na terceira colocação por equipes. Embora com boas apresentações, os anfitriões não suportaram os atletas mais experientes das cidades de Campo Grande e Ribas do Rio Pardo que conquistaram respectivamente a primeira e segunda colocação por equipes.

O destaque da competição foi, mais uma vez, o rio-pardense Ed Bruno que pela terceira vez consecutiva conquistou a vaga para disputar a etapa nacional, desta feita marcada para novembro em Londrina (PR). Inclusive Ed já medalhou nessa competição em edição anterior. Ele precisou de duas lutas para sagrar-se campeão da categoria leve (entre 46 e 54 quilos), vencendo a primeira luta por superioridade técnica (diferença igual ou maior a dez pontos) e a segunda por encostamento, técnica que dá a vitória ao atleta executante. “O saldo desse ano está sendo positivo. Agora é focar na Etapa Nacional dos Jogos Escolares e também na Copa Santa Cruz, evento que acontece em outubro na Bolívia”, disse Ed, eleito o lutador mais técnico da competição.

A melhor luta do evento foi proporcionada pelos atletas Wesley Santos de Três Lagoas e o campo-grandense Denner Silva, com momentos emocionantes e reviravoltas incríveis. No fim Denner conquistou uma difícil vitória que lhe concedeu a vaga no peso médio (entre 58 e 69 quilos).

Por fim, no peso pesado, entre 76 e 85 quilos, mais uma disputa entre Campo Grande e Três Lagoas. A capital garantiu mais uma vaga com o experiente atleta João Milano Neto que carimbou sua passagem para o estado paranaense vencendo por encostamento Wilson Costa.Confira a lista dos atletas que representarão o Estado na etapa nacional e a classificação por equipes:

PESO LEVE (LE) – 46 kg a 54 kg:

EDEMILSON DE JESUS BRUNO

E.E. DOUTOR JOÃO PONCE DE ARRUDA - RIBAS DO RIO PARDO

PESO MÉDIO (ME) – 58 kg a 69 kg:

DENNER DE LIMA SILVA

E.M. ELPÍDIO REIS - CAMPO GRANDE 

PESO PESADO (PE) – 76 kg a 85 kg:

JOÃO CARLOS MILANO NETO

E.E. PROFESSOR SEVERINO DE QUEIROZ - CAMPO GRANDE 

RESULTADO POR EQUIPE:

1. CAMPEÃ: CAMPO GRANDE

2. VICE-CAMPEÃ: RIBAS DO RIO PARDO

3. BRONZE: TRÊS LAGOAS

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS