Luta Olímpica | Lucas Castro | 22/07/2019 09h07

Paulo André conquista o ouro no Brasileiro Sub-15 de Luta Olímpica

Compartilhe:

Paulo André Goncalves da Silva, de Campo Grande, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Sub-15 (U15) de Wrestling (Luta Olímpica) 2019 – estilos greco-romano, livre e wrestling feminino.

A competição ocorreu no Centro de Esporte e Lazer Max Rosenmann, em São José dos Pinhais-PR, no sábado (20). De acordo com a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), o campeonato reuniu cerca de 100 atletas.

O sul-mato-grossense subiu ao lugar mais alto do pódio no estilo livre, na categoria até 62 quilos.

Paulo André é treinado por Agnaldo Santos na RA Academia Fitness e Combat e é uma das principais promessas do Wrestling nacional.

Leia também: Treinador de artes marciais Agnaldo Santos vem à bancada do Esporte Ágil TV

Neste ano, o atleta foi medalha de ouro no Campeonato Nacional Escolar – Combat Games 2019, no estilo livre, até 68 quilos. A competição foi realizada em Brasília-DF, entre 18 e 21 de abril.

Agnaldo Santos e Paulo André em São José dos Pinhais (Foto: Arquivo pessoal)

Com o resultado na capital federal, o campo-grandense carimbou o passaporte para a fase mundial do Combat Games, que aconteceu em Budapeste, na Hungria, de 16 a 21 de junho.

Paulo André terminou o torneio escolar internacional na quinta colocação, no estilo livre, até 68 quilos. Confira a classificação final da competição AQUI.

Campo-grandense já coleciona participações e pódios de expressão (Foto: Arquivo pessoal)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS