Luta de Braço | Da redação | 09/11/2006 12h27

Sul-mato-grossense Chris Teodoro é tetra-campeã mundial

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Sem técnico e sem patrocinadores. Desta maneira a sul-mato-grossense Chris Regiane Teodoro, de 44 anos, conquistou o título de tetra-campeã mundial na categoria master (até 60 quilos) do Mundial de Luta de Braço (World Armwrestling Championship), realizado na cidade de Manchester, Inglaterra, no período de 29 a 05 de novembro pela World Armwrestling Federation (WAF). A atleta ainda ficou em quarto lugar na categoria sênior, já desgastada, segundo ela, pelas lutas do dia anterior.

"A disputa foi um dia depois da final master e meu braço estava muito desgastado. Perdi na semifinal para uma suíça, mas vou me preparar para recuperar meu título no ano que vem na Bulgária, eu prometo que vou brigar para recuperá-lo", contou a competidora. "Depois que as federações foram unificadas, esse foi o primeiro campeonato e já deu pra perceber que o nível aumentou demais. As atletas estão muito mais preparadas que nos campeonatos anteriores", afirmou Crhis, que treinava cerca de 8 horas diárias desde o começo do ano visando este torneio.

A tetra-campeã confirmou ainda que passa a contar oficialmente com o apoio do governo federal, via Ministério dos Esportes, através de bolsa auxilio no valor de R$ 1.500, pagos mensalmente a partir deste mês. "Agora posso ter a certeza que vou participar de outros campeonatos e treinar com mais tranqüilidade e, quem sabe conquistar outros títulos mundiais para o Brasil", acredita a atleta, que para ir ao Mundial teve que fazer um empréstimo de R$ 2,5 mil.

A lutadora já havia conquistado o título mundial em três outras oportunidades: foi campeã na Rússia em 2003; no Brasil, em 2004 e no Japão em 2005. Crhis já conquistou também um campeonato sul-mato-grossense e um brasileiro, disputado em julho deste ano na cidade de Guarulhos, em São Paulo. Além de atleta, a lutadora é bacharel em Direito e também professora de Geografia na rede publica municipal e estadual.

Com Correio do Estado (foto destaque: Valdenir Rezende) e Campo Grande News.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS