Luta de Braço | O Estado MS | 16/05/2012 10h20

Mato Grosso do Sul fica no quarto lugar-geral do 11º Brasileiro Interseleções

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Seis atletas de Mato Grosso do Sul participaram no sábado (12) do 11º Brasileiro Interseleções de Luta de Braço, em João Pessoa (PB). A delegação do Estado foi composta por lutadores da Capital e de Três Lagoas. Ao término da competição, que contou com 84 participantes de onze Estados, Mato Grosso do Sul ficou no quarto lugar-geral do campeonato, que teve São Paulo como campeão.

O destaque do Estado no Brasileiro foi o campo-grandense Carlos Alves Dias, que
sagrou-se campeão brasileiro na categoria 65 kg, tanto no braço direito quanto no esquerdo. Além dele, representaram o Estado os lutadores da Capital, Enilson Barreto de Souza (vice nos dois braços - 70kg) e Eberson Quirino (80kg).

De Três Lagoas, participaram os atletas Eduardo Ferreira (vice no braço direito
- 80kg), Valtecir Martins (75kg) e Nilson Novaes (90kg). Enilson Barreto de Souza, vice na categoria 70 kg com os dois braços, também é presidente da FSMLB (Federação Sul-mato-grossense de Luta de Braço). Barreto conta que “nosso Estado tinha potencial para conseguir um resultado melhor no geral, tanto que ficamos em quarto lugar com apenas seis atletas. A delegação possuía 24 atletas para participar desse Brasileiro, mas devido à falta de incentivo financeiro, não deu pra ir todo mundo”.

Com os resultados conquistados na Paraíba, quatro bracistas estão pré-selecionados para representar o Brasil no Mundial de Luta de Braço, que acontecerá em setembro, em São Vicente (SP). O próprio Enilson Barreto, Eduardo
Ferreira, Valtecir Martins, e Carlos Dias, campeão brasileiro e praticamente garantido na competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS