Luta de Braço | Vitor Yoshihara/Da redação | 15/07/2008 18h42

Mato Grosso do Sul é o terceiro colocado geral em Brasileiro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Cris Regiane conquistou quatro troféus de 1º lugar no 30º Campeonato Brasileiro Interclubes de Luta de Braço, realizado em Londrina (PR) no último fim de semana, dias 12 e 13 de julho. A atleta faturou os títulos nos braços esquerdo e direito nas categorias master e sênior, ambas na 55kg.

Além dela, outros sul-mato-grossenses se destacaram: Emídio Santos Junior foi campeão na 100kg sênior no braço direito e vice no esquerdo; Jairo Brambil faturou o título na master 100kg; e Enilson Barreto Vedita foi vice na 70kg sênior.

Aproximadamente 500 atletas de todo Brasil disputaram troféus, e a equipe de Mato Grosso do Sul - que contou com atletas de Campo Grande, Bonito, Ponta Porã e Aquidauana - terminou em 3º na classificação geral. A competição foi a primeira seletiva para o Mundial da modalidade, que será disputado no Canadá. A segunda seletiva será realizada em Pernambuco, no dia 29 de setembro.

Com os resultados, Emídio, Enilson e Cris foram pré-convocados para o Mundial, e precisam agora de um bom resultado na próxima seletiva para confirmarem suas vagas, diferente de Jairo, que por sua categoria ser disputada em apenas uma etapa, já está confirmado no Canadá.

Em visita a Fundesporte, a destaque sul-mato-grossense na competição, Cris Regiane, mostrou sua gratidão com o apoio público. "Agradeço de coração a Fundesporte, ao diretor presidente Júlio Komiyama, e acima de tudo ao governador André Puccinelli, que acreditou em mim quando eu nem era conhecida", comentou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS