Luta de Braço | Da Redação/Com Jornal do Povo de Três Lagoas | 05/04/2013 13h27

Desafio dos campeões deve reunir cerca de 60 competidores em Três Lagoas

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A cidade de Três Lagoas vai ser palco do desafio de Luta de Braço que acontece em sua sexta edição, nos dias quatro e cinco do próximo mês. As últimas cinco edições foram marcadas por alto nível técnico e a presença de grande público, muitos para vibrar com as competições e outros para conhecer um pouco mais do esporte.

Neste ano, o evento, que é realizado pela Associação Três-lagoense de Luta de Braço e pela recém-criada Federação Sul Mato-Grossense de Luta de Braço, que tem como presidente Eduardo Ferreira, campeão de vários torneios em todo o Brasil. O seu último título foi conquistado na Copa Brasil de Luta de Braço, quando foi campeão no braço esquerdo e ainda ganhou o terceiro lugar no braço direito, na categoria Máster, de 80 a 90 kg, acima de 40 anos.

Neste ano, a expectativa é de que o sexto desafio de luta de braço reúna 60 competidores nas três categorias: leve, médio e pesado, lutando com o braço direito e esquerdo. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus personalizados. Eduardo explica que a competição vai atrair atletas profissionais e amadores e que o objetivo é descobrir novos talentos para o esporte.

DESAFIO DOS CAMPEÕES

Segundo Eduardo Ferreira, outra atração à parte dentro da competição refere-se ao fato de que campeões de diversas categorias participam do desafio, em nível estadual, brasileiro e até mundial.

Para esse desafio, já estão confirmados nomes conhecidos no mundo da luta de braço, como Paulo Morbio, Reginaldo Bento, Paulo Massudi e os atletas do estado Emídio Júnior, Emilson Barreto, Carlos Eduardo e Carlos Batata.

“As pessoas pensam que é uma arte agressiva, mas não é assim. O esporte é saudável e bem responsável”, ressaltou José Carlos Vicente, que compete na categoria 100 quilos.

Para participar do evento, os interessados devem procurar a Federação Sul Mato-Grossense de Luta de Braço, uma semana antes da realização do evento.

O evento vai ser realizado no Centro de Referência em Assistência Social e Educacional (Crase) “Coração de Mãe”, a partir das 18 horas, com entrada franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS