Luta de Braço | Da redação/com GB Esporte | 22/04/2014 15h25

Bracista de Campo Grande se prepara para o Arnold Classic Brasil

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O atleta Emídio Rodrigues Santos Júnior, de 41 anos, vai representar Mato Grosso do Sul no torneio de luta de braço do Arnold Classic Brasil, que será disputado entre os dias 25 e 27 de abril, no Riocentro, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O evento, em sua segunda edição no país, atrai atletas do mundo inteiro e envolve várias modalidades, como fisiculturismo, strongman, arremesso de peso e luta olímpica, além da luta de braço.

O bracista sul-mato-grossense tem extenso currículo de títulos regionais, nacionais e continentais na categoria peso-pesado, o que o credencia para disputar o Arnold Classic. Emídio acredita que está preparado para conseguir bons resultados no Rio de Janeiro, e sabe que terá pela frente dezenas de competidores de vários países.

- Este será um campeonato diferente, com disputas em categorias únicas, acima e abaixo de 90 kg. Ainda não tenho esse título, e estou indo para fazer o que sei de melhor - disse Emídio.

A rotina semanal de preparação de Emídio em Campo Grande envolve treinos específicos, musculação e natação. O atleta embarca para o Rio de Janeiro na próxima sexta-feira, e a competição vai até domingo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS