Laço | Da redação | 28/10/2009 09h45

Município de Brasilândia realizará 6ª festa no outro fim de semana

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - A 6ª Festa do Laço Comprido acontecerá entre os dias 06 e 08 de novembro em Brasilândia. Tradicional na cidada, o evento é realizado pela Prefeitura quase todo mês. O esporte, de origem sulista, que segundo a  Federação de Laço Comprido, há em Mato Grosso do Sul mais de 45 clubes que possuem, em sua estrutura, líderes e diversas nomeações para laçadores e associados.

As provas são realizadas em pistas, e o objetivo dos peões é laçar o bezerro pela cabeça, num limite de 100 metros. O vencedor será aquele que conseguir o maior número de laçadas com um laço de oito metros, com quatro rodilhas (volta) nas mãos, não podendo ultrapassar 25 centímetros.

No início de agosto, na 5ª Festa do Laço Comprido, na Estância Boa Esperança, válida pela 6ª etapa do Circuito Municipal de Laço Comprido de Brasilândia teve disputa do laço individual (vaca gorda), laço em dupla e Laço Comprido.

A dupla de laçadores campeões foram Pirota e Tiago Cardinal, que receberam uma moto e uma fivela. A laçadora mirim Thaís ficou em 1º lugar e recebeu um troféu. Em segundo foi Alex e em terceiro Gean, na qual também receberam um troféu.

No laço Individual em 1º lugar ficou com Douglas, de Campo Grande, que ganhou uma moto e uma fivela.
 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS