Laço | Da Redação/Com Globoesporte.com | 12/06/2011 20h50

Dourados vence a 2ª etapa de circuito de laço comprido em Amambaí

Compartilhe:

Dourados (MS) - A equipe do Rancho do Laço de Dourados foi a grande campeã da segunda etapa do Circuito Morena de Laço Comprido, disputada neste fim de semana em Amambai-MS, região sul do estado. Ao todo, 575 peões e amazonas deram show nas laçadas.

O clube douradense ganhou nas taças ouro e prata. Os cinco laçadores que conquistaram a ouro são: Gino Ferreira, Paiacan Rocha, Kleber de Jesus, Rogério Chaves e Coco Leite. A equipe que ficou em segundo na ouro foi a da Carreta de Tacuru e, na prata, a do Az de Ouro de Paranhos.

Na taça bronze, o clube de laço Linho do Amaral Cardinal, de Ponta Porã, conquistou a primeira e a segunda colocação; na disputa individual, Coco Leite, do Rancho do Laço de Dourados, venceu.

A festa que já virou tradição em Amambai deve arrecadar cerca de R$ 700 mil. Cerca de 3 mil pessoas passaram por lá nos últimos dois dias. Gente de outras cidades, estados e até do país vizinho, o Paraguai.

O laço comprido é um esporte que exige muito treinamento, não só dos laçadores como também dos cavalos. Geralmente é praticado em família, com equipes formadas por pais, filhos, irmãos e primos.

O Circuito Morena de Laço Comprido também terá disputas em Jaraguari, Bela Vista, Bonito e Laguna Carapã, com etapas sendo realizadas até outubro. A grande final será em Dourados, em dezembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS