Laço | Da Redação/Com Eliane Flores | 05/09/2011 10h49

Com final emocionante, foi encerrada a I Clínica do Laçador de Mato Grosso do Sul

Compartilhe:

Miranda (MS) - Com um congraçamento entre cursistas e ministrantes e muita emoção durante a entrega dos certificados de participação dos cursos, terminou ontem, no Clube do Laço Coração Pantaneiro de Miranda, a I clínica do Laçador de Mato Grosso do Sul.

Houve um torneio entre os participantes, com premiação em fivelas personalizadas, mas a festa foi de todos e a animação tomou conta tanto dos cursistas, como dos ministrantes e comissão organizadora. Ao final, fica a certeza de que o Laço Comprido é o esporte que une gerações, em um clima de fraternidade, promovendo a união entre laçadores. É por isso que o laço Comprido é chamado de “esporte da família”, sendo também, no esporte, a maior identidade cultural do estado de Mato Grosso do Sul.

Foram oferecidos, durante a Clínica, cursos de: Doma e Rédea, ministrados por Hermínio Frangiotti Cardoso, Laço Comprido, por Rosiel Ozório (Côco Leite), Casqueamento por Reinaldo Batista Felipe, Locução, ministrado por Paulo Sérgio Gomes da Silva,  Equitação por Elzo Adorno da Silva e Tambor, ministrado por Reginaldo dos Santos Roberti. A boiada utilizada no evento foi cedida pelo senhor Bogado.

A Clínica do Laçador de Mato Grosso do Sul é uma realização da Prefeitura Municipal de Miranda, juntamente com a Federação do Laço Comprido de MS, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte, com recursos eo FIE.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS