Laço | Da redação/Com A Gazeta News | 18/02/2010 12h24

Az de Ouro, de Paranhos, receberá etapa do Campeonato Estadual

Compartilhe:

Laço

Paranhos (MS) - O Clube de Laço Az de Ouro, de Paranhos, recebe entre os dias 26 a 28 de fevereiro a segunda etapa do Campeonato Estadual de Laço Comprido. O clube começou bem o ano, conquistando a taça de Ouro, na primeira etapa realizada em janeiro, em Ponta Porã. Para a etapa, são esperados aproximadamente 400 laçadores, dos onze clubes participantes do grupo do Campeonato.

Atual campeão estadual, Lino do Amaral Cardinal, de Ponta Porã, abriu a competição e saiu na frente da classificação: está com 210 pontos, 15 a mais que o Aimoré de Oliveira Lima, de Laguna Caarapã, segundo colocado. Aimoré vem como a grande sensação do campeonato deste ano. A equipe, que no ano passado nem havia se classificado para a segunda fase, se despontou nas pontuações individuais durante a primeira etapa.

Outro clube que surpreendeu na primeira fase foi o Aliança da Fronteira, de Sete Quedas. O clube, que está na terceira posição, com 180 pontos, retornou à competição há dois anos, depois de oito anos ausente. Após o retorno, amargou as últimas colocações: último lugar em 2008 e nono colocado em 2009.

Um clube que vem deixando a desejar é o União Amambaiense, tricampeão estadual (1993, 2004 - em 2000 foi o Sentinela de Amambai, que se uniu ao União, repassando o título). O clube, que detém uma das melhores estruturas do Estado, somou apenas 40 pontos na primeira etapa. No ano passado nem se classificou para a Copa do Laço, a fase final.

Confira a classificação após a primeira etapa:
1º lugar: Lino do Amaral Cardinal (Ponta Porã) 210 pontos;
2º lugar: Aimoré de Oliveira Lima (Laguna Caarapã) 195 pontos;
3º lugar: Aliança da Fronteira (Sete Quedas) 180 pontos;
4º lugar: Rancho do Laço (Dourados) 175 pontos;
5º lugar: A Carreta (Tacuru) 150 pontos;
6º lugar: Az de Ouro (Paranhos) 135 pontos;
7º lugar: Portão da Fronteira (Cel. Sapucaia) 60 pontos;
8º lugar: União Amambaiense (Amambai) 40 pontos;
9º lugar: Olinto Cardinal de Jesus (Aral Moreira) 25 pontos;
10º lugar: Estrela de Iguatemi (Iguatemi) 10 pontos;
11º lugar: Querência do Sul (Dourados) 5 pontos;

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS