Kung Fu | Com Prefeitura de Três Lagoas | 16/07/2019 15h26

Três-Lagoenses são campeões de Campeonato Brasileiro de Kung Fu

Compartilhe:

Nove representantes de Três Lagoas são os mais novos campeões brasileiros de Kung Fu. Aconteceu no último fim de semana, o 21º Campeonato Brasileiro de Kung Fu “Kuoshu” em Chapadão do Sul, evento que reuniu 16 delegações de luta de cinco Estados.

Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), os atletas da Academia Luohan participaram da Competição e mostraram o potencial do Kung Fu três-lagoense ao ter os nove alunos classificados em suas categorias.

Silvia Nakamura – 1º lugar em bastão na cat. sênior

O Campeonato fechou com a classificação final:

Gustavo Soares – 1º Lugar em Kuoshu – infanto-juvenil
Julia Soares – 3º Lugar em Pontuachin e 2º Lugar em Kuoshu – infantil
Samuel Rodrigues – 2º Lugar em formas (bastão) – infantil
Eduardo Queiroz – 1º Lugar em Luta Kuoshu – infantil
Gabriel Mercante – 1º Lugar em formas – infanto-juvenil
Silvia Nakamura – 1º Lugar em Bastão – sênior
Miguel Yamamoto – 4º Lugar em bastão – infantil
Pablo e Alexandro Raimundo – 1º Lugar em luta combinada e facão – adulto
Orgulhoso pela conquista dos alunos, o professor João Flávio Soares “Sihing” agradeceu o apoio da SEJUVEL e enalteceu o Evento. “Esta é a primeira vez que minha Academia tem a oportunidade de representar Três Lagoas em um campeonato de nível nacional, o que foi muito importante para meus atletas, também por conhecer a técnica e potencial de outros lutadores. Toda a minha gratidão à equipe da SEJUVEL, que também fazem parte desta vitória”, comentou.

“Sihing” elogiou a recepção que teve pela SEJUVEL e propôs parcerias. “O Kung Fu é uma modalidade esportiva pouco explorada no Município, mas, grandiosa em sua filosofia e arte. Estamos abertos para apresentações, demonstrações de lutas e palestras em escolas e eventos. Somos voluntários pelo melhor à nossa sociedade por meio do Esporte”, completou o professor.

O 21º Campeonato Brasileiro de Kung Fu foi realizado pela Associação Chapadense de Kung Fu Kuoshu, com apoio da Federação Sul-mato-grossense de Kung Fu, tendo a presença dos Estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Pará e São Paulo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS