Kung Fu | Da Redação/Com A Gazeta News | 03/11/2011 11h29

Lutador de Amambai conquista vaga para o Mundial de Kung Fu em Cingapura

Compartilhe:

Amambai (MS) - Aconteceu nesse final de semana em São Paulo, capital, o America´s Cup de Kung Fu Kuoshu, evento que esse ano substituiu o Campeonato Brasileiro e seleciona os dois melhores atletas de cada modalidade para o Mundial de Cingapura que acontecerá o ano que vem.

O evento contou com a participação de aproximadamente 500 atletas de vários estados do Brasil como Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Acre e São Paulo, além de outros países como Estados Unidos, Argentina, Chile e Uruguai.

O atleta e professor da Academia Dragões de Fogo de Amambai representou o Mato Grosso do Sul em três modalidades  na principal categoria da competição, a categoria adulto avançado, onde participam somente atletas com mais de quatro anos de experiência. Egberto conquistou o quarto lugar em formas de mãos-nuas, uma medalha de bronze em formas com armas longas e uma medalha de prata em formas com facão, arma curta, conquistando assim o direito a uma vaga para o Mundial do ano que vem na modalidade formas com armas curtas.

“Foi uma atuação muito boa para quem tem que dar aulas todos os dias e quase não tem tempo para treinar. Agora é esperar essa possível convocação para a Seleção Brasileira e depois correr atrás de recursos para poder participar da competição fora do país”.

O atleta amambaense contou com apoio da Fundesc, Dr. Bandeira, Sicred e Salum e Verom Comércio de Cereais, mas principalmente dos amigos que venderam e compraram pizzas para completar o dinheiro necessário para a viagem.

Eventos como esse são caros, especialmente para atletas avançados, os quais geralmente participam de várias modalidades, e sem o apoio dos patrocinadores fica inviável para a maioria dos atletas a sua participação em eventos nacionais e internacionais.

“Agradeço a todos os meus patrocinadores pelo voto de confiança e espero sempre poder retribuir da melhor forma possível.”

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS