Kung Fu | Da redação | 24/12/2018 09h18

Com realização de sonho, atleta do kung fu celebra ‘melhor ano da vida’

Compartilhe:

O ano de 2018 foi especial para a atleta Edineia Camargo, de 29 anos. Ouro na Copa Sul-Americana de Kung-fu, realizada no mês de maio em Montevidéu (URU), ela foi a única representate das américas na 9ª Copa do Mundo de Sanda, uma das vertentes do Kung Fu – competição de elite na modalidade.

O evento foi realizado na cidade de Hangzhou (CHI), de 24 a 29 de outubro, com 60 lutadores de 23 países, e ela não fez feio: faturou a prata. O bom desempenho rendeu a atleta, este mês, a Medalha Rose Rocha, mais alta comenda esportiva concedida pela Câmara Municipal de Campo Grande.

“Foi um ano bem legal. Tive competições bem difíceis, internacionais, de nivel elevado. Primeiro a Copa Sul-Americana, e depois pra a Copa do Mundo. Foi muito gratificante, a realização de um sonho. Foi o melhor ano da minha vida. Agora, para 2019, quero melhorar os erros, treinar mais, já que ano que vem tem Mundial, e quero continuar entre as melhores do mundo. Ano passado peguei bronze no Mundial e ano que vem quero subir um degrau a mais”, projetou.

Edineia é integrante da Seleção Brasileira há mais de 10 anos. Formada em Educação Física, a atleta foi reconhecida pela Confederação Brasileira de Kung Fu, em 2016, como a melhor da categoria Sanda no Brasil.

Ela treina na Academia Garras de Tigre, em Campo Grande, e é heptacampeã brasileira, tricampeã sul-americana, tricampeão pan-americana, campeã universitária e ainda foi medalhista de bronze no Mundial realizado na Rússia, em 2017.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS