Kung Fu | Da redação/com Campo Grande News | 02/10/2013 11h05

Atleta pede apoio aos deputados para disputar mundial de Kung Fu na Malásia

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A lutadora Edinéia Camargo, 24 anos, pentacampeã brasileira de Kung Fu, foi nesta terça, 1, a Assembleia Legislativa pedir o apoio dos deputados para poder participar do mundial da modalidade na Malásia, entre os dias 28 de outubro e 6 de novembro. Ela foi convocada pela seleção brasileira, no entanto não tem patrocínio ou recurso para participar da competição.

Edinéia explicou que antes ela tinha o “bolsa atleta”, que custeava a participação nos torneios, porém perdeu o benefício já que sua categoria adulta de 48 kg, não está mais incluída. “Estou promovendo rifas e almoços para arrecadar dinheiro, a Fundação de Esporte do Estado nos ajuda com os treinos em Campinas (SP), mas não vai arcar esta viagem”.

De acordo com a atleta, ela precisa de R$ 10 mil para poder arcar com as passagens, inscrição e hospedagem. “Eu preciso ir ainda no dia 16 de outubro para treinar antes do campeonato, já estou há dois me preparando para este torneio e estou tentando viabilizar”, apontou.

Os deputados prometeram se reunir e articular uma possível ajuda a atleta que treina desde os 16 anos de idade. “Vou representar o Estado e o país nesta competição, espero que consiga a ajuda necessária”. A atleta também já entrou em contato com a Funesp (Fundação Municipal de Esporte), mas ainda espera uma resposta. Ela destacou que como o Kung Fu não é uma modalidade olímpica, a busca por patrocínio ainda é mais difícil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS