Kart | Da redação/com Assessoria | 17/08/2015 12h21

Muitas disputas na primeira etapa do Estadual

Compartilhe:

Campo Grande - Mesmo depois de oito meses sem acelerar em competições oficiais, os pilotos de kart de MS deram show na pista do kartódromo Ayrton Senna, neste domingo. Disputas eletrizantes do começo ao fim fizeram o público presente vibrar.

Ao todo 26 pilotos foram a pista divididos em 2 categorias, Fórmula Kart e Super F4. A categoria Fórmula Kart foi dominada durante todo o fim de semana, pelo piloto Paulo César. PC, como é mais conhecido, largou na pole e seguiu em primeiro até o fim da primeira bateria do dia, vitória de ponta a ponta.

Na segunda bateria, PC foi seguido de perto durante boa parte da prova pelo tetra campeão estadual de kart Beto Ribeiro, mas uma quebra prematura do motor de Ribeiro, deixou PC em uma posição confortável na liderança. Quando PC caminhava para mais uma vitória incontestável, uma quebra de corrente na última volta deu a vitória ao experiente piloto Marcos Rogério. O título da primeira etapa ficou com Marcos Rogério na somatória de pontos, seguido por Paulo César e Renato Gouvêa.

Na categoria Super F4, o que se viu foram disputas acirradas do início até o fim do grid. A campeã estadual Yara Volpe, largou na frente após anotar o melhor tempo na classificação, mas não teve vida fácil em nenhum momento da corrida pois era seguida de perto pelo multi campeão Rodrigo Stephanini. Os dois pilotos disputaram a liderança curva a curva, volta após volta, até que na metade da prova em uma tentativa de ultrapassagem mal sucedida, os dois se enroscaram pelo caminho, dando a liderança e vitória da bateria ao piloto estreante Fernando Toledo, Yara e Rodrigo terminaram a prova no meio do pelotão.

Na segunda bateria do dia mais emoção, saindo da nona posição Rodrigo Stephanini foi escalando o pelotão, volta a volta, até chegar a posição de honra e dali não saiu mais até a bandeirada final. Após o término das duas baterias, quem levou o título da etapa na Super F4 foi um dos estreantes do dia, Fernando Toledo, seguido de perto por Gustavo Dahm e Régis Volpe, ambos empatados com 36 pontos.

Fora das pistas, foi um dia de lazer com várias atrações para diversas famílias campo grandenses que compareceram ao Kartódromo Ayrton Senna. Nos intervalos das corridas, contaram com show ao vivo do cantor William Maciel, houve também exposição de karts que foram pilotados por  Michael Schumacher e Rubens Barrichello no desafio das estrelas, além de exposição de carros antigos da Confraria do Fusca.

A pista voltará a esquentar nos dias 26 e 27 de setembro, data da segunda etapa do Campeonato Estadual de Kart, realizado pela AFKP – Associação Fórmula de Kart Pantanal e supervisionado pela FAMS – Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS