Karatê | Da redação | 17/05/2016 10h36

Universidade de Campo Grande oferece aulas de Karatê

Compartilhe:

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), através de um Projeto de Extensão, está oferecendo aulas de Karatê Shotokan para comunidade acadêmica (docentes, discentes e funcionários) e para população de Campo Grande. O objetivo é difundir a prática cultural-esportiva do esporte, oportunizando vivências nas técnicas de combate, defesa pessoal, exercícios respiratórios, além de conhecimentos sobre a história e a filosofia dos povos orientais.

As aulas são aos sábados, das 15h às 17h, no Bloco de Laboratórios, Sala T01, na Unidade da UEMS em Campo Grande, Av. Dom Antônio Barbosa (MS-080), 4.155, em frente ao Conjunto José Abrão. As matrículas são feitas no horário das aulas.

O instrutor do curso, professor doutor João Fábio Sanches Silva é faixa preta (5º Dan) de Karate Shotokan, formado pela Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul (FKMS) e registrado na Confederação Brasileira de Karate (CBK), além de Coordenador do Mestrado Acadêmico em Letras e docente da UEMS.

Para o professor João Fábio, o Projeto de Extensão em Karatê da UEMS se apresenta como relevante por propor a prática de uma atividade que busca a integração dos alunos, professores e funcionários da Universidade e da comunidade externa local, através do esporte.

“A UEMS de Campo Grande, além de contribuir com o crescimento científico na região, pode também, com a implantação desta ação de extensão, proporcionar melhor qualidade de vida à comunidade acadêmica e externa local, que podem se valer dos benefícios físicos e mentais proporcionados pela prática constante do Karatê”, completa João Fabio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS