Karatê | Com Prefeitura de Corumbá | 14/08/2019 10h13

Regional de Karatê Olímpico reuniu atletas de todo o estado em Corumbá

Compartilhe:

No ultimo sábado, dia 10 de agosto de 2019, a cidade de Corumbá recebeu o III Torneio Regional de Karatê Olímpico, realizado pela Associação Kumakan de Karate-do, com o apoio da Prefeitura Municipal através da Fundação de Esportes (Funec).

Estiveram presentes nas lutas, Mauricio Miglioranzi, Juiz Titular da Vara da Infância e Juventude, que é faixa preta no esporte e participou de árbitro no evento. E, Luciano Oliveira, Assessor Executivo da Funec, que representou, nessa ocasião, o Prefeito Marcelo Iunes.

A competição foi realizada no Ginásio do Centro Múltiplo Esportivo Lucílio de Medeiros, localizado na Rua Porto Carreiro, e recebeu 201 atletas das cidades de Corumbá, Ladário, Campo Grande, Aquidauana, Anastácio, Dourados, Sidrolândia e Puerto Quijarro. A competição contou ainda com o trabalho de 46 pessoas na equipe de arbitragem e apoio.

O torneio foi homologado pela Federação de Karate de Mato Grosso do Sul (FKMs) e contou com a presença, em seu quadro de arbitragem, do Sensei Ramão Lopes (Vice-Presidente da FKMS) e do Sensei Cícero Muniz (árbitro Sul-americano e representante do Conselho de Mestres da FKMS).

O público presente no Ginásio Poliesportivo pôde conferir de perto como funciona uma competição Oficial de Karatê, que abrangeu todas as faixas etárias, com disputas nas modalidades de Kata (luta imaginária) e Kumite (luta real valendo pontos). Ao final foram disputadas duas categorias especiais: Kumitê Open Feminino e Kumitê Open Masculino, sagrando-se campeões respectivamente a atleta Joyce Alexandrino, do Dojo Kumakan (Ladário) e o atleta Douglas Freitas, da Academia Team Nogueira (Campo Grande).

Alguns atletas da Seleção e vários Campeões Brasileiros de Karatê, disputaram medalhas e troféus, no entanto o evento teve como objetivo principal oportunizar aos alunos de Projetos Sociais a vivência esportiva desta modalidade. No decorrer do torneio, prêmios adquiridos por meio de doação de empresários do comercio da Corumbá, Ladário e Campo Grande foram distribuídos, por sorteio, aos alunos inscritos no campeonato.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS