Karatê | Da redação | 29/06/2016 14h46

Rede Solidária conquista Circuito SED de Karatê de Contato

Compartilhe:

A equipe de atletas de Karatê do Projeto Rede Solidária, conquistou o primeiro lugar no 2º Circuito SED de Karatê de Contato, organizado pela Secretaria Estadual de Educação (SED), realizado no último sábado (25), na Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira. O evento reuniu nove equipes, sendo o projeto social, quatro escolas estaduais e quatro academias de luta.

Para a coordenadora do Rede Solidária, Ângela Brito, essa conquista é fruto do trabalho que está sendo desenvolvido no projeto para que essas crianças continuem sonhando.

“Nesse curto espaço de tempo, o Rede já vem transformando vidas em todos os sentidos, principalmente na área da educação, esporte e cultura. Essas crianças já tiveram uma melhora considerável inclusive na escola. O projeto realmente veio para que a esperança continue, e que a dedicação, a disciplina e a vontade os façam alçarem novos voos, e saiam da situação de violência”, reforçou a coordenadora.

A delegação com 17 atletas do Rede Solidária, liderada pela sensei Alessandra Rodrigues, garantiu o pódio e conquistou além do primeiro lugar em equipes, seis medalhas de primeiro lugar nas modalidades Luta e Kata, duas medalhas de segundo lugar, uma medalha de terceiro lugar e duas medalhas para a quarta colocação, na modalidade Luta.

O lutador Daniel Costa de 17 anos, conquistou duas medalhas, uma na categoria Kata e outra na modalidade Luta, e foi o atleta destaque da competição levando para casa um troféu pelo reconhecimento. O atleta disse que participar do projeto é muito importante principalmente porque ele é o espelho dessa nova geração.

“O projeto significa tudo para mim. Eu já praticava luta no projeto Tocando em Frente há três anos, e hoje posso ajudar os que estão iniciando nesse esporte. O convívio social e o aprendizado faz muita diferença no meu dia a dia. Tive a oportunidade de conhecer novos amigos e novos lugares que visitei tudo por meio do Karatê”, destacou Daniel que já participou do campeonato em São Paulo e conquistou o terceiro lugar na etapa nacional.

O novato no esporte Natanael Cauã, de 10 anos, filhos de coletores da usina de reciclagem da região, conquistou o primeiro lugar na categoria Luta. Ele iniciou o Karatê na implantação do projeto na região e agora conquistou sua primeira premiação, frutos da sua dedicação.

“Comecei aqui no Rede Solidária desde quando inaugurou o projeto, eu faço Karatê e minha irmã de seis anos faz ballet. Pretendo me aperfeiçoar cada vez mais para ser um atleta reconhecido e quem sabe participar das olimpíadas”, disse o atleta.

Rede Solidária

Abrigado no Bairro Dom Antônio Barbosa um dos mais carentes da Capital. O projeto do Governo do Estado, criado pela Sedhast, trouxe novas perspectivas às famílias que residem na região. Executado em parceria com empresas privadas, entidades sociais e voluntários, atende crianças acima de seis anos, adolescentes, jovens e adultos que estejam em risco social.

Direcionado às famílias beneficiárias do Vale Renda, o projeto proporciona valorização do ser humano e direciona os qualificados ao mercado de trabalho. Para as crianças serão oferecidas aulas no contraturno escolar, ocupando o tempo ocioso e evitando que fiquem nas ruas correndo riscos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS