Karatê | Da redação | 11/02/2014 09h48

Projeto de karatê educa e forma atletas na região do Segredo há 14 anos

Compartilhe:

Educar crianças não é uma tarefa fácil, mas é o que o Projeto Nossa Senhora Auxiliadora de Karatê Shotokan faz há 14 anos, nos bairros Jardim Imperial, Estrela do Sul e região.

Liderado pelo professor e faixa-preta Daniel Muniz, o projeto já criou cidadãos e formou atletas campeões estaduais e brasileiros. "Por aqui já passaram mais de 3 mil crianças ao longo dos anos", destaca.

Com 26 anos de karatê, sendo 18 como professor, Daniel é o atual técnico da seleção sul-mato-grossense da modalidade, que já conta com atletas criados no projeto. Em 2013, por exemplo, foram quatro medalhas no Brasileiro e oito no Estadual só de esportistas formados no local.

Hoje são 60 crianças, a partir de 6 anos de idade, que tem aulas todas as segundas, quartas e sextas, das 18 às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, na Rua Adriano Metelo, número 472.

"Trabalhamos muito a disciplina, para
melhorar nas notas na escola e ter um bom comportamento com os pais. Além disso, antes de cada criança entrar no projeto, fazemos uma reunião com os pais para realmente entenderem o projeto", explica.

Para manter o projeto, segundo Daniel, "ajuda quem pode". "Muitas vezes a criança não tem condições de comprar um kimôno ou até mesmo pagar mensalidade", lamenta. "Mas isso não impede ninguém de participar das aulas. Damos algum jeito", completa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS