Karatê | Da Redação/Com Assessoria | 10/11/2011 10h49

Pontaporanense Felipe Caffarena conquista ouro no XVI Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos

Compartilhe:

Ponta Porã (MS) - O karateca Felipe Geovani Caffarena Loureiro deixou os pontaporanenses orgulhosos por ter conquistado mais uma medalha. Desta vez, o ouro veio no XVI Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos. O evento foi realizado no último final de semana e teve como pano de fundo a belíssima cidade de Fortaleza.

Organizado pela Federação Cearense de Karatê Interestilos em parceria com a Confederação Brasileira de Karatê Interestilos, contou com a participação de mais de 1000 atletas.

O podium por Estados ficou da seguinte forma: quinta colocada a FGKI de Goiás, quarta colocada a FNKI do Rio Grande do Norte, a FPKI de São Paulo ficou com a terceira colocação, tendo como vice-campeã a FEKISC de Santa Catarina e como grande campeã a FCKI do Ceará.

O Sensei Ígor Caffarena, técnico de Felipe, destacou que esta competição serviu como seletiva para formação da Seleção Brasileira de Karatê que irá representar nosso país no mundial que será realizado na Sérvia em 2012.

No próximo final de semana, o atleta terá o compromisso de participar da última etapa do Campeonato Estadual que será realizado na capital pela FKMS (Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul). Este será o último evento oficial do ano e tem por objetivo a formação do ranking estadual para 2012.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS