Karatê | Da redação | 29/05/2018 08h28

Ponta Porã sediou o Campeonato Nacional de Artes Marciais Educativas

Compartilhe:

No sábado (26), a cidade de Ponta Porã sediou o Campeonato Nacional de Artes Marciais Educativas. Pela primeira vez, o Ginásio Pepe Portela foi palco de uma competição de nível nacional da modalidade.

O evento, realizado pela Confederação de Artes Marciais Educativas do Brasil (CONFAMEB), serviu para classificar os atletas que serão convocados para representar o Brasil no Campeonato Pan-americano de Artes Marciais que será realizado no próximo mês de novembro na cidade de Ibarra, Equador.

Os alunos do Projeto Social foram recebidos na abertura do evento com calorosos aplausos do público presente que reconheceu o trabalho desenvolvido voluntariamente pelo Sensei Igor Caffarena, na EPM João Carlos Pinheiro Marques.

Embora anfitriões, no tatame defenderam com bravura o Estado de Mato Grosso do Sul e representaram muito bem a fronteira. Com apenas seis atletas inscritos na competição, todos conseguiram a façanha de conquistar medalhas nesse evento nacional. Ao todo foram 12 medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e sete de bronze.

Segundo o Sensei Igor Caffarena, foi “uma excelente oportunidade poder comemorar essas conquistas com nossa família e amigos presentes no ginásio”.

Aos interessados em praticar o Karatedô (nova modalidade olímpica), os treinos acontecem todas as terças e quintas às 17h30min nas dependências da Escola Pólo Municipal João Carlos Pinheiro Marques.

As matrículas são feitas no horário das aulas diretamente com os professores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS