Karatê | Estevan Oelke/Da Redação | 05/05/2014 09h48

MS se destaca novamente no Campeonato Brasileiro de Karatê

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - No último final de semana ocorreu o campeonato Brasileiro de Karatê, no Rádio Clube Campo na Capital. Atletas e técnicos representando cinco estados do país encheram as arquibancadas, além de torcedores, mães e demais parentes ou amigos. Foram montadas 4 áreas de combate no complexo esportivo do clube, para agilizar a participação de  510 karatecas de diferentes idades. 

A delegação de Mato Grosso do Sul mostrou-se fortemente presente, com 251 atletas, impôs respeito aos demais estados. O distrito sede do campeonato ja possuia o recorde no número de medalhas conquistadas em toda a história da competição nacional. Os atletas de MS não queriam perder esse título e se esforçaram para trazer mais troféus para a casa, trazendo o primeiro lugar no número de medalhas, com um total de 160, karatecas sul-matogrossenses cumpriram o prometido e terminaram o campeonato na primeira colocação, com 54 ouro, 46 medalhas de prata e 60 de bronze; seguido dos paranaenses, com 21 ouro, 13 prata e 21 bronze; e dos rondonienses, com 18 ouro, 11 prata e 7 bronze.

Os três primeiros de cada categoria garantiram o direito de disputar a fase final, em Brasília, Distrito Federal. Segundo lutadora e campeã da catergoria 12/13 anos, Maria Fernanda Guimarães Barbosa, ela e demais atletas do MS irão fazer bonito na etapa final.

 A etapa de MS reuniu 5 estados Acre, Paraná, Rondônia, Mato Grosso e o anfitrião, Mato Grosso do Sul. Além dos méritos os atletas estavam muito anciosos para garantiar as vagas para a fase final do brasileiro, em outubro, na capital federal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS