Karatê | Da redação/com Dourados Agora | 27/09/2013 11h42

Karatê de Dourados vai ao Campeonato Brasileiro em Minas Gerais

Compartilhe:

Dourados (MS) - A equipe da Associação Olímpica de Karatê de Contato (AOKC), de Dourados, viaja no próximo dia 10 de outubro para Congonhas, em Minas Gerais, onde participa pela quarta vez da décima edição do Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan que acontece entre os dias 12 e 13.

Segundo Waldeir Belarmino, sensei da AOKC, a expectativa é de uma grande exibição. “Vamos viajar com uma equipe muito forte. Um dos destaques é a jovem Carolina Fernanda, de 18 anos, faixa-preta que chega como uma das candidatas ao título na categoria adulto. Ela foi campeã internacional nos anos de 2008 e 2009, e recentemente conquistou o Campeonato Interestadual”, disse.

O sensei explica que a delegação é composta por 25 atletas com idades entre 12 e 18 anos, além da comissão técnica e por isso, busca patrocínio junto à comunidade. “Temos obtidos bons resultados nas últimas competições, representando bem o município, mas para continuarmos mantendo esse desempenho, precisamos de patrocínio. No momento estamos com um ônibus fretado que fica em R$ 10 mil, por isso, qualquer ajuda será bem vinda”, disse.

Ele completou: “Por enquanto, dividimos esse valore entre todos que vão viajar e cada um vai ter que pagar mais de R$ 200 reais. Estamos em busca de apoio financeiro, pois sabemos que bons lutadores podem desistir na última hora porque não terão condições de arcar com essas despesas. No caso de alguns, a comissão técnica tira do bolso para ajudar, mas infelizmente não podemos ajudar todos”.

No último dia 15, a AOKC foi a grande campeã da IV Etapa do Campeonato Estadual de Karatê Kyokushinkaikan, realizada em Dourados. “Éramos o time da casa e tínhamos a obrigação de vencer. Participamos com mais de 50 atletas em diversas modalidades e mais uma vez mostramos porque somos respeitados em todo Estado”.

Os interessados em contribuir com a AOKC podem entrar em contato com o mestre Waldeir Belarmino por meio do telefone: (67) 9956–8989.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS