Karatê | Gabriel Sato | 15/08/2019 10h24

João Vitor Camilo é ouro em Campeonato Internacional no Paraguai

Compartilhe:

Ainda jovem, mas com experiência dentro dos tatames, o sul-mato-grossense João Vitor Camilo da Silva conquistou, pela categoria de 12 a 13 anos, o ouro no Campeonato Internacional de Karate Shinkyokushin, sediado em Salto del Guairá, no Paraguai. A competição, que ocorreu no último final de semana, 10 e 11 de agosto, envolveu a organização Shinkyokushin, que é a maior do karatê. A modalidade está em mais de 101 países e, futuramente, fará parte dos Jogos Olímpicos de Verão.

Treinado pelo mestre Cleber Castanho, da academia Dojo Imperial, a jovem promessa já soma em seu currículo títulos expressivos em competições, como o Campeonato Brasileiro e o Sul-Americano. João Vitor Silva faturou, além do ouro no Paraguai, uma prata e um bronze em competição na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e arranca elogios do seu mestre. "O João está há poucos meses em nossa academia, mas ele é uma grande promessa do Karatê, além dele, tenho mais 80 atletas em minha academia", revela Castanho.

Jovem promessa sobe ao pódio de primeiro lugar, no Paraguai (Foto: Arquivo Pessoal)

Castanho dá aulas de karatê há mais de 16 anos e é o responsável pela academia Dojo Imperial, localizada na rua Ana Luiza, bairro Pioneiros, com aulas de segunda à sexta-feira.

5º Campeonato Estadual de Karatê Shinkyokushin de Mato Grosso do Sul

Acontece nos dias 7 e 8 de setembro a quinta edição do Campeonato Estadual de Karatê Shinkyokushin de Mato Grosso do Sul. A competição será realizada em Dourados, a cerca de 229 quilômetros de Campo Grande. Além de Mato Grosso do Sul, outros estados como São Paulo e Paraná, e outros países, no caso o Paraguai, marcarão presença no evento. Ao todo, serão mais de 100 atletas.

A academia do mestre Cleber Castanho também participará do campeonato. No entanto, para isso, os atletas buscam patrocínios que os ajudem a custear a viagem. "20 alunos da nossa academia lutarão na competição, e quem puder nos ajudar com qualquer valor, já será uma grande benção", revelou o carateca.

Para quem quiser ajudar a academia, entre em contato com (67) 99240-4556

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS