Karatê | Da redação | 26/03/2018 13h22

Com nova diretoria, Federação de Karate de MS, cria caminhos para estimular filiações

Compartilhe:

A Federação de Karate de Mato Grosso do Sul empossou neste sábado (24) a nova diretoria 2018-2020 que, eleita mês passado, já apresentou na primeira sessão, as propostas e sugestões para melhorar a Federação e filiar novos projetos e academias, além de fomentar Campeonatos Estaduais na Capital e no interior.

Para incentivar as filiações, a nova diretoria, apresentou sugestões que foram acatadas de prontidão como a isenção de filiados novos, taxa única para inscrição nos estaduais e desconto de 50% para a regularização de Kyus e Dans. “Estamos propondo uma nova fase para a FKMS, estruturando as ações para que o atleta e a academia tenham orgulho de dizer que são filiados. Queremos incentivar as pessoas a fazer parte deste grupo, e para isso foram sugeridas algumas melhorias que vão desde a isenção na taxa de novos filiados até a informatização da Federação, com criação do site, cadastro digital do atleta e pagamento online de inscrições em campeonatos”, disse a Diretora Administrativa Bruna Caruzo, faixa preta, 3º Dan.

Com a mudança, a Federação de Karate de MS, passa de 5 para 9 diretorias, além do Conselho de Mestres, e segundo o Diretor Técnico de Arbitragem, Cloudoardo Zanon, cursos para árbitros e técnicos vão colaborar com essa nova fase. “Faremos cursos credenciais para árbitros, professores e técnicos, para melhorarmos a atuação no Circuito Estadual e Nacional e iniciaremos no próximo dia 21 de abril”, avaliou sensei faixa preta, 5º Dan.

Cerca de 40 pessoas participaram da reunião que contou com a presença do Deputado Rinaldo Modesto. “Sabemos da importância do esporte para a sociedade e assim vamos destinar emenda parlamentar para aquisição de materiais para estruturar a Federação de MS, fazendo com que cada vez mais crianças e adultos possam conhecer, participar e praticar atividades esportivas”, pontuou.

Campeonatos

Na definição, a plenária votou por 3 fases do estadual, sendo a primeira e a última em Campo Grande e a segunda em Nova Andradina. “Já temos experiência na realização de campeonatos e fico feliz que vamos realizar uma fase do estadual no município”, afirmou o sensei José Roberto Ezidio, que elogiou as mudanças na federação. “Nunca vi essas propostas pelos lugares onde passei, vamos alavancar a Federação e ver crescer o karate no MS”, finalizou.

Já em Campo Grande, os campeonatos acontecerão no Rádio Clube Campo, parceria assinada nesta manhã entre a FKMS e o presidente do Rádio Clube, Renato Antônio Pereira de Souza. “Assim como a Federação de Karate de MS, nós do Rádio também estamos em uma fase de projetos olímpicos criando todas as condições para que o Rádio Clube tenha atletas da natação com índice olímpico já para 2020 e neste sentido vamos colaborar com o crescimento da Federação de Karate”.

A Fundesporte, representada pelo professor Silvio Lobo já analisa o pedido da FKMS na solicitação de ônibus para os campeonatos nacionais. “A nova gestão veio com energia para desenvolver o karate no MS. Assim que assumiram já protocolaram solicitação de ônibus e medalhas”, disse ele sorridente.

A primeira fase do Campeonato Estadual acontece nos dias 21 e 22 de abril no Rádio Clube Campo, sendo sábado (21) o curso para árbitros e técnicos e domingo (22) a competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS