Karatê | Da redação/com Funesp | 09/05/2014 16h33

Atletas beneficiados no FAE são cotados para o Pan-americano

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Nesta sexta-feira (09) atletas medalhistas do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado semana passada no ginásio Rádio Clube Campo, visitaram a Fundação Municipal de Esporte para apresentar os resultados dos atletas que são beneficiados pelo recurso do Fundo de Apoio ao Esporte e alguns são aluno do Projeto Geração de Campeões.

Cotado para ir representar MS no campeonato Pan-americano, João Pedro Araujo Rozales, 18 anos, iniciou o treinamento no Karatê em 2003, já em 2004 começou as competições e pelos resultados expressivos na modalidade recebe recurso do FAE há dois anos, o que auxilia nas viagens. “São no mínimo 3 horas de treino por dia, entre musculação e Karatê, e utilizo o recurso do FAE para pagar as inscrições dos próximos campeonatos”.

O treinador da equipe, Kleber Castro, conta que trazer medalhas de ouro é sempre uma vitória, mas a grande conquista dele neste ano foi a atleta Bianca Lole Freitas que em um ano de treinamento conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Karatê. Para o pai da jovem Lindomar Pantaleão Freitas o benefício foi sentido em casa e na escola. “O Karatê melhorou as notas dela na Escola e melhorou o nosso relacionamento em casa, e com a competição e a vitória temos ainda mais orgulho de nossa filha”.

O Diretor-Presidente da FUNESP, José Eduardo Amancio da Mota, parabenizou os atletas e informou que a Prefeitura está empenhada na descoberta de novos talentos e na transformação social. “Estamos ampliando os polos de iniciação esportiva para fomentar a pratica regular do esporte e assim conhecer e desenvolver os nossos talentos, e com o FAE colaborar a ida/volta dos jovens nas competições”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS