Karatê | Da Redação/Com Assessoria | 07/11/2011 10h13

Atleta de Ponta Porã conquista bonze em Torneio Sul-americano

Compartilhe:

Ponta Porã (MS) - Beneficiado com o programa bolsa atleta municipal, o karateca de Ponta Porã Felipe Geovani Caffarena Loureiro pode organizar seu calendário de eventos e dar prioridade às competições internacionais.

Desta vez, o jovem atleta participou do Torneio Sul-americano de Karatê Gojuryu organizado pela Associação Seigokan do Brasil na cidade turística de Foz do Iguaçu no Paraná.

A competição reuniu mais de 500 atletas dos vários países sul-americanos e contou com a ilustre presença do Sensei José Luis Rivera Angulo, árbitro (Referee A) da PKF (Panamerican Karate Federation) que além de representar a delegação da Bolívia foi o chefe de arbitragem do evento.

Depois de passar pelas eliminatórias, pelas oitavas e quartas de finais, o karateca pontaporanense foi superado por seu compatriota na semifinal o que lhe rendeu a medalha de bronze na modalidade Kata.

O Sensei Igor Caffarena lembra que no final de semana anterior, a Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul organizou um curso de arbitragem com o objetivo de atualizar os professores e alunos do nosso estado a respeito das novas regras que estarão em vigor a partir de janeiro de 2012.

O curso foi ministrado pelo mestre Takashi Shigeeda que além de ser graduado 6º Dan é árbitro credenciado (Judge B) pela WKF (World Karate Federation).

Os árbitros e professores de nosso estado receberam com expectativa as novidades e os atletas tiveram a oportunidade de tirar todas as dúvidas sobre o que é permitido nas competições.

No final de semana, Felipe vai a Campo Grande para participar da última etapa do Campeonato Estadual de 2011 organizado pela FKMS (Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul) e tem como objetivo a formação do ranking para o próximo ano.

Em entrevista o atleta manifestou-se dizendo: “agradeço a Deus por suas bençãos, a minha família pelo apoio diário e, ao meu Sensei de quem recebo o maior estímulo”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS