Karatê | Da Redação/Com Diário Online | 05/07/2012 11h39

Atleta de Corumbá se destaca no Campeonato Brasileiro de Karatê

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Aos 12 anos de idade e cursando o 7º ano do Ensino Fundamental, João Victor Corrêa Bordón, comemora um dos principais títulos conquistados em sua carreira como karateca: vice-campeão do 11º Campeonato Brasileiro de Kakutô Karatê.

"Treino karatê desde os seis anos de idade. É um esporte que vem de família, pois meu irmão mais velho também é karateca. O karatê me dá concentração, disciplina e meu sonho é ser mestre. Quero dar aulas de karatê. A última competição, em junho, quando fiquei com o 2º lugar, foi uma das mais difíceis que já enfrentei, pois tenho 12 anos e lutei com adolescentes mais velhos", ressaltou João ao Diário Online.

O jovem atleta treina cerca de duas horas por dia, o que vem lhe rendendo bons resultados. João é campeão Estadual de Karatê Tokay-kan, título que conquistou no ano de 2006, uma de suas primeiras conquistas. Em 2007, o garoto conquistou a primeira colocação no 6º Festival de Artes Marciais e Lutas de Mato Grosso do Sul. Em 2009, foi também o primeiro colocado no 9º Campeonato Brasileiro de Kakutô Karatê.

"Minha próxima disputa é o campeonato estadual, em agosto. Depois disso, terei o campeonato metropolitano. São disputas que têm feito meu treinamento aumentar e me deixam ansioso para mais uma conquista" revelou o atleta.

No momento, João Victor necessita de patrocínio para que possa ampliar suas disputas, pois o atleta conta apenas com a ajuda dos pais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS