Judô | O Estado MS | 19/02/2016 09h35

Temporada do judô começa no dia 18 de março em Campo Grande

Compartilhe:

A temporada 2016 do judô sul-mato-grossense vai começar nos dias 18 e 19 de março com a 1ª etapa do Circuito Estadual, conhecida tradicionalmente como o Torneio Início, em Campo Grande. Cerca de 700 judocas, entre atletas iniciantes a sênior, devem participar das disputas que abrem o calendário da modalidade. Estão previstas oito etapas do estadual e mais a seletiva e o Brasileiro Regional.

A competição organizada pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) reúne os melhores atletas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal, Tocantins e Goiás. A Federação Estadual ainda não confirmou o local, mas vai acontecer entre os dias 9 a 10 de abril, na Capital. Segundo o vice presidente da federação, Cesar Paschoal, o regional é importante, pois tem o intuito de revelar novos atletas.

“O Brasileiro Regional serve de degrau para muitos atletas que farão sua primeira participação neste evento. Esta etapa serve também intercâmbio para os lutadores. Com seis títulos na classificação geral Mato Grosso do Sul é um dos Estados mais fortes que disputa no Brasileiro”, afirma Paschoal.

O Circuito Estadual vai passar por sete cidades neste ano

Os campeões do circuito Estadual serão conhecidos no dia 13 de novembro. A competição vai passar pelas cidades de Campo Grande (23 de março), Dourados (6 e 7 de maio), Maracaju (10 e 11 de junho), Água Clara (15 e 16 de julho), Ponta Porã (2 e 3 de setembro), Itaporã (16 e 17 de setembro) e Bonito (28 e 29 de outubro). A temporada do estadual fecha no mês de novembro na Capital.

“A Confederação Brasileira de Judô do Estado irá encaminhar projetos para a Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e para Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) para que possamos realizar os eventos da modalidade em Campo Grande”, salientou Paschoal. “A gente espera que este ano a prefeitura ajude, mas se a Fundesporte liberar a verba de apoio, certamente não precisaremos de recursos da Funesp”, completou o dirigente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS