Judô | Pedro Nogueira/Da Redação | 12/03/2012 10h44

Sul-mato-grossenses vencem Seletiva no CE e garantem vaga no Pan-Americano Sub-17 e na Seleção Brasileira

Compartilhe:

Fortaleza (CE) - A Seleção Brasileira Sub-17 de judô está definida para a temporada 2012. Após seletiva nacional realizada neste fim de semana, em Fortaleza-CE, 64 judocas de 335 garantiram vaga na equipe brasileira. Os vencedores de cada uma das 16 categorias se classificaram para o Campeonato Pan-Americano na Guatemala em setembro e no Circuito Europeu. O vice-campeão ficou com a vaga no Campeonato Sul-Americano da categora, além de poder viajar para o Circuito Europeu pelo sistema de adesão. Os terceiro e quarto colocados também têm este direito.

Fulvio Miyata e Andrea Berti, respectivamente técnicos das seleções masculina e feminina Sub 17, acompanharam o evento de perto em Fortaleza. Para a treinadora feminina, a grande supresa foi a classificação em primeiro lugar de três atletas do Mato Grosso do Sul.

"É uma região onde não estamos acostumados a ver tantos atletas de judô e foi uma grata surpresa. Isso prova que não importa de que parte do Brasil você é. Com trabalho é possível chegar", diz Andrea.

As judocas do Estado que conquistaram ouro e as vagas na Seleção são: Ana Paula Prates, menos de 55 kg, Laiana Colman, menos de 48 kg, e Larissa Farias, menos de 44 kg.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS