Judô | Estevan Oelke | 25/11/2014 10h58

Sul-mato-grossense delega o judô brasileiro em jogos sul-americanos

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O coordenador de esporte e lazer da Funesp, professor Marco Antônio Aguilera foi convocado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), para chefiar a delegação brasileira de judô nos XX Jogos Sul americanos Escolares, em Aracajú (SE). No fim de julho, Marco esteve a frente do judô nos IX Jogos Desportivos dos Países de Língua Portuguesa, onde a equipe brasileira foi campeã geral. Aos 39 anos, Marco é formado em Educação Física e diretor técnico da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS). 

Segundo o Professor, a delegação vai dar o seu melhor, e fará o possível para trazer todo o conhecimento adquirido ao esporte sul-mato-grossense. "Quero representar bem, tanto a modalidade quanto o estado, e tudo que aprender lá trazer para fortificar o esporte no MS", afirmou.

O judô do Mato Grosso do Sul vem se destacando no último ano, atletas como Layana Colman e Larissa Farias conquistaram diversos títulos em nível internacional, gerando mais visibilidade para os atletas do estado. No geral, serão nove as modalidades a serem disputadas, como atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, judô, basquetebol, handebol, voleibol, futsal, nos naipes masculino e feminino. Apesar de não ser a única modalidade presente no evento, o judô é a que chega em mais peso. 

O evento é realizado pelo Conselho Sul-Americano de Desportes (Consud), e acontecerá entre os dias 04 e 11 de Dezembro.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS