Judô | Campo Grande News | 30/08/2016 09h45

Seleção chama duas judocas do MS na 1ª convocação após a Rio 2016

Compartilhe:

Já na primeira convocação após a disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a CBJ (Confederação Brasileira de Judô) chamou duas atletas sul-mato-grossenses para a disputa do European Judo Open, que será realizado em Tallin, capital da Estônia, nos dias 10 e 11 de setembro.

Sem os nomes que se destacaram na Rio 2016 - um ouro e três bronzes -, o Brasil começa o projeto Tóquio 2020 com as judocas de Mato Grosso do Sul, Layana Colman e Camila Gebara, na equipe. Ao todo, 12 judocas foram convocados.

Jovens talentos do judô estadual e nacional, Layana e Camila acumulam experiência e títulos internacionais. Lutando na categoria até 52 kg, Layana é de Campo Grande e foi campeão das Olimpíadas da Juventude de 2014, disputadas em Naquim, China. Já Camila, que luta na categoria acima de 78 kg, foi vice-campeã mundial Junior em 2015.

"Na escolha dessa equipe, focamos nos atletas que estão na base ainda e que já tiveram resultados expressivos, mas também quisemos dar oportunidade para aqueles que acabaram de sair da base e estão no processo de transição para a equipe principal", explica Matheus Theotônio, supervisor da gestão das categorias de base da CBJ.

Todos os atletas convocados participaram da preparação do time brasileiro para o Rio como judocas de apoio nos treinos da equipe principal, em estratégia que faz parte do planejamento para o próximo ciclo olímpico.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS