Judô | Da redação | 25/05/2016 17h30

Projeto Social oferece aulas de judô em 28 polos na capital

Compartilhe:

Reconhecido pela Unesco como o melhor esporte para formação inicial de crianças e jovens, o judô tem transformado inclusive a postura dos alunos na sala de aula na capital. Nesta terça-feira (24), o autor do projeto social Judô Nota Dez, deputado Marcio Fernandes esteve em dois dos 28 polos na capital.

Como faixa preta no judô, Marcio Fernandes acompanha o desenvolvimento do projeto, que já se estende em 54 polos em todo o Estado. “Converso com os senseis, diretores e alunos, para ter dimensão se o projeto está conseguindo atingir o objetivo final, que é formar bons cidadãos”, explica o deputado.

Durante visita às escolas estaduais, Aracy Eudociak e Profª Élia França Cardoso, foi destacado na fala dos diretores a mudança de comportamento dos alunos, após o início das aulas de judô. “Nós tínhamos alunos com problema de indisciplina, com o judô eles estão mais calmos, estão conversando até mais baixo, os professores estão elogiando muito. Além deles terem consciência que para continuar, as notas devem ser boas”, explicou a diretora da E.E. Profª Élia França Cardoso, Glayce Cruz de Melo.

Até mesmo os pais utilizam o judô como maneira de disciplinar. “Ele se esforça para se sair bem nas provas, pois sabe que se tirar nota ruim, pode sair do projeto, e para ele as aulas de judô são muito importantes. Então, é uma forma de levá-lo para o caminho certo”, confessa a mãe do Kauã de 9 anos, Geiselani Rodrigues de Souza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS