Judô | Da redação/com Assessoria | 07/04/2014 10h20

Projeto Judô Nota Dez envolve os pais dos atletas em Bonito

Compartilhe:

Bonito (MS) - Durante uma reunião de pais do Projeto Judô Nota Dez, estiveram presentes os 60 atletas do polo de Bonito, acompanhados dos seus pais e responsáveis, que puderam entender alguns ensinamentos do judô. A ideia é interagir com os pais dos judocas para que o trabalho que inicia no tatame possa também ser utilizado dentro de casa.

Apesar de ser um esporte que envolve força física, o judô possui doutrina que prioriza a disciplina e o respeito. Os judocas são incentivados a terem um bom comportamento tanto em sala de aula, quanto dentro de casa e principalmente a determinação nos estudos, notas boas equivalem a pontuações para a troca de faixa.

Os pais compartilharam as notáveis mudanças dos seus filhos principalmente nos estudos, e ficaram contentes em poderem conhecer um pouco mais sobre as aulas, os professores e principalmente a missão do projeto.

O deputado Marcio Fernandes (PTdoB), participou da reunião de pais, do projeto Judô Nota Dez, o parlamentar é o idealizador do projeto, que está inserido em 26 municípios do Estado e atualmente beneficia aproximadamente 3,5 mil crianças e adolescentes.

Como judoca, Marcio Fernandes falou dos objetivos do Judô Nota Dez. “Mais do que descobrir novos talentos, queremos contribuir com a formação de cidadãos vencedores, homens e mulheres honrados, com coragem para vencer desafios e conquistar seu espaço na vida pessoal e profissional”, declarou o deputado.

No mesmo dia o deputado participou de uma roda de capoeira infantil, projeto mantido pelo vereador Cesinha. Considerada a arte marcial brasileira, a capoeira foi feita tanto para homem quanto para mulher, onde o mestre passa seus ensinamentos para as gerações que irão preservar e difundir sua história. O projeto ganhou a admiração do deputado Marcio Fernandes, que não esconde sua paixão por artes marciais, por acreditar que o esporte traz mais do que aprendizado em defesa pessoal, e sim princípios para a vida toda.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS