Judô | Da redação/com Assessoria | 13/05/2014 15h15

Prefeitura de Dourados organiza o 1° Festival Escolar de Judô

Compartilhe:

Dourados (MS) - A Prefeitura de Dourados, através da secretaria de educação, prepara a realização do mega evento dentro das ações do esporte educacional, que é o 1º FESTIVAL ESCOLAR DE JUDÔ “MAIS EDUCAÇÃO”.

O evento reunirá no dia 31/05, sábado, com inícios as 7h30 no complexo esportivo Jorjão, aproximadamente 1000 alunos que praticam a modalidade do judô, no programa Mais Educação, e aqueles alunos que não participam do programa, mas que é praticante da modalidade.

Segundo  dados da secretaria de educação, 45 escolas hoje estão inseridas no programa e dessas 45 escolas 14 oferecem a prática do judô aos alunos, sempre nas atividades complementares e no contra turno escolar. De acordo com a secretária de educação, Mariniza, o programa oferece material e uniforme, além de monitores, para que as crianças possam usufruir dos benefícios das atividades físicas, esportivas orientadas.

Na semana passada a coordenação do Núcleo de Educação Física Escolar, profª Mariza Araújo e Josymari, juntamente com o coordenador do programa Mais Educação, prof. Espedito e o coordenador técnico do festival profº Cristiano estiveram reunidos acertando os últimos detalhes e elaborando o regulamento para que o evento ocorra de forma cooperativa, festival e educativa, finalizou Mariza Araújo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS