Judô | Da redação/com Assessoria FJMS | 01/06/2015 19h26

MS conquista sete medalhas no Campeonato Brasileiro Sub-18

Compartilhe:

Campo Grande - Realizado entre os dias 29 a 31 de maio o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18, organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em conjunto com a Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS) atraiu grande público e autoridades que suscitaram o debate sobre a importância do esporte de base e a força do judô na região centro-oeste e, especialmente, de Mato Grosso do Sul.

“A meta pra daqui a dez anos é que Mato Grosso do Sul seja a maior potência do Brasil, conseguimos dar um salto no judô do estado nos últimos anos”, ressalta o presidente da FJMS, Marcos Antônio Moura Cristaldo.
Cristaldo explica que a intenção prioritária da FJMS é fortalecer cada dia mais o judô regionalmente e apoiar o desenvolvimento dos atletas para tentar mantê-los no estado o maior tempo possível, com uma estrutura profissional que possa impulsioná-los em competições nacionais e internacionais.


“A FJMS é uma referência no estado, que projeta o esporte de Mato Grosso do Sul para todo Brasil”, elogia Marcelo Miranda, presidente da Fundação de Desporto e Lazer de MS (Fundesporte). “O que dá a sustentabilidade ao esporte é o trabalho de base”, enfatiza o presidente.

O evento - Com 290 atletas inscritos, de 26 estados brasileiros, o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18 foi sediado em Campo Grande, no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco. A delegação de Mato Grosso do Sul foi composta por 8 atletas da equipe masculina e 8 da feminina.

Na classificação geral, Mato Grosso do Sul ficou em terceiro lugar - 3º no Masculino ( 1 ouro, 1 prata e 1 bronze) e em 2º no Feminino (2 ouros e 2 bronzes).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS