Judô | Olimpíada Todo Dia | 24/11/2020 11h14

Masters de Judô abre calendário da modalidade em 2021

Compartilhe:

Saiu a data do Masters de judô em Doha, no Catar. O torneio vai abrir o calendário do circuito mundial do ano que vem entre os dias 11 e 13 de janeiro. A confirmação foi oficializada nesta segunda-feira (23), pelo presidente da federação internacional da modalidade.

“Após recente comunicado da FIJ anunciando a suspensão do circuito mundial de judô no ano de 2020, tenho o prazer de informar sobre a primeira competição de 2021. A Federação Internacional de Judô vai organizar o Masters do Qatar, em Doha, entre 11 e 13 de janeiro”, diz Marius Vizer, o presidente da FIJ, na nota que anuncia a data dos Masters de judô

Muito ponto
O Masters é o segundo torneio mais importante do circuito internacional, ficando atrás apenas do Mundial. Oferece ao campeão 1,8 mil pontos no ranking, classificação que serve de base para a definição das vagas olímpicas. Para se ter uma ideia, o Mundial dá 2 mil pontos para o campeão e os grand slams, terceiro na hierarquia, dão mil.

Assim como o mundial, existe apenas uma edição de Masters por ano, reservada aos 36 primeiros do ranking. Para o torneio de 2021, a lista será fechada no dia 20 de dezembro, após o campeonato africano.

Atualmente o Brasil tem doze judocas entre os 36 melhores no ranking masculino. Entre as mulheres, também são doze na zona de classificação. Vale lembar, entretanto, que Rafaela Silva está suspensa e Mayra Aguiar, machucada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS