Judô | Da redação | 28/12/2018 10h32

Masculino surpreende, e FJMS quer trabalho dobrado para 2019

Compartilhe:

O desempenho dos meninos do judô em 2018 surpreendeu a FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul), conforme avaliação do próprio presidente da entidade, César Paschoal. Segundo ele, o masculino ‘revigorou’, após anos sob a sombra dos resultados do feminino, e se ‘equiparou’ com as meninas, acostumadas a frequentar as seleções brasileiras de base.

“Foi um ano muito produtivo em termos de resultados. Conseguimos manter a tradição de ter atletas nas seleções de base, e uma na principal”, afirmou. Atualmente, são 14 judocas na base da Seleção, e Camila Gebara, de Dourados, integra o time principal do Brasil.

“O nível está cada vez mais forte, porém, o masculino revigorou. O feminino vinha tomando a frente no alto rendimento, mas, esse ano, o masculino se destacou bastante, brilhantemente, até fora do Brasil. Para mim, foi uma surpresa. Estamos em um momento muito bom”, comemorou.

Os melhores resultados recentes do masculino foram conquistados Guaiaquil, no Equador, que recebeu os Campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano, em novembro.

Pela categoria sub-13, Marcos Paulo Correa, do Judô Funlec, faturou duas medalhas na categoria -34 kg. O adolescente ficou com a prata no Sul-Americano e foi bronze no Pan-Americano. Já no sub-15, João Pedro Andrade, também do Judô Funlec, ficou com a medalha de prata no Pan-Americano na categoria -44 kg.

Para manter o nível em 2019, Paschoal defende uma ‘mudança de gestão’ na FJMS. “Precisamos de uma revigorada. Sabemos que tem muito que melhorar, não podemos ficar na zona de conforto, no comodismo. A FJMS é a terceira do ranking nacional, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro, e não nos confortamos com isso. Temos dois a bater, e os que vem atrás, estão muito fortes. Se não melhorarmos, ficaremos para trás. Somos ambiciosos em termos de resultados, isso é natural, há uma competitividade grande entre atletas e professores, e isso que desenvolve a modalidade”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS